FECHAR

Imprimir
Publicado em 23/09/2021

Governo paulista promove eventos para fomentar o empreendedorismo

O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, está promovendo o Retoma SP. O evento vai percorrer um total de 16 cidades do estado com programas e serviços para impulsionar a retomada econômica no estado. A iniciativa conta com programação até o dia 3 de dezembro com apoio para pequenos empreendedores, mas também para desempregados e estudantes que buscam emprego, renda ou apoio para empresários após os impactos causados pela pandemia da Covid-19.

 

Empreendedorismo

No fomento ao empreendedorismo, a Junta Comercial do Estado de São Paulo vai trazer em seu estande uma equipe de profissionais para prestar assistência aos serviços do Via Rápida Empresa Digital a fim de que as pessoas tenham as orientações devidas e abram o seu próprio negócio. Em parceria com a Ocesp, entidade representante das cooperativas paulistas, a JUCESP vai levar ao público a pauta do empreendedorismo coletivo. Na ocasião, disponibilizará consultores técnicos especializados em cooperativismo para explicar como montar uma cooperativa, esclarecer dúvidas sobre o modelo de negócio e indicar se este realmente é o caminho para o novo empreendimento.

 

Além da JUCESP, o Retoma SP contará com os serviços do Banco do Povo, Poupatempo, SEBRAE-SP e dos Programas: de Atendimento ao Trabalhador, Mutirão do Emprego, Empreenda Rápido e Bolsa do Povo. Paralelamente, por meio da InvestSP, ocorrerá um evento voltado para empresários, gestores municipais, representantes de entidades e comerciantes com palestras e consultorias gratuitas. Confira abaixo a programação:

 

 

Video institucional

Cursos EAD

Fotos dos Eventos

Sobre o Sinfac-SP

O SINFAC-SP está localizado na
Rua Libero Badaró, 425 conj. 183, Centro, São Paulo, SP.
Atendemos de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.