FECHAR

Imprimir
Publicado em 26/09/2019

GESTÃO ESTRATÉGICA BEM FEITA ABRE CAMPO PARA NOVOS NEGÓCIOS

O bom gestor é aquele profissional que consegue, ao adotar uma estratégia bem definida, fazer a empresa que administra ser sadia e lucrativa. Foi a partir desta visão que o professor Ernani Desbesel ministrou na última terça-feira (24), na sede do SINFAC-SP, o curso “Gestão Estratégica”.

“É fundamental que o gestor tenha uma atuação interna competente, capitaneando processos eficientes que possibilitem firmar negócios saudáveis. Atuar para ter uma verdadeira ‘máquina de operações’, que ao final sempre proporcione operações rentáveis para a empresa”, argumentou o especialista.

Na percepção de Desbesel, ganha o mercado quem hoje for mais veloz. Segundo ele, ser ágil nas operações não é mais uma opção, ela é necessária para ter sucesso em todos os negócios, seja em uma factoring ou securitizadora.

“A competição se faz com preço e agilidade. É assim que se cria valor. O relacionamento é importante, mas não há relacionamento que dure quando não há agilidade”, comparou o professor, comentando que um dos erros mais frequentes hoje no mercado é formar preço somente considerando a estratégia da concorrência.

Desbesel alertou que a busca pela velocidade nas operações não pode ser confundida com pressa, problema ainda comum no setor. “No afã de se fazer tudo no menor tempo possível, deve-se ter cuidado para evitar aprovar o crédito de qualquer jeito”, enfatizou.

Novidades bem-vindas

Para Gabriela Menezes de Sá, sócia-diretora da Horus Cred Fomento Mercantil, de Araraquara e responsável pela gestão da empresa, os conceitos mostrados no treinamento vão ajudar a aplicar novos processos em sua companhia.

“Ouvimos muita informação nova, inclusive me chamou a atenção a necessidade de se construir uma área comercial forte, a fim de conquistar mais clientes, sempre com segurança”, afirmou.

Da mesma forma, o sócio-diretor da BR One Fomento Mercantil, de Bauru, Francisco Otávio Thomaz Garcia, identificou que a qualidade de gestor é essencial para desempenho positivo nos negócios.

“O curso mostrou que, de fato, o relacionando das empresas, no dia a dia, faz toda a diferença. Os conceitos aqui expostos pelo Ernani proporcionaram novas ideias para aplicar em nossa empresa, que sempre busca diferenciar-se neste concorrido mercado”, completou.

Fonte: Reperkut

Video institucional

Cursos EAD

Fotos dos Eventos

Sobre o Sinfac-SP

O SINFAC-SP está localizado na
Rua Libero Badaró, 425 conj. 183, Centro, São Paulo, SP.
Atendemos de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.