FECHAR

Imprimir
Publicado em 04/12/2020

FASE AMARELA: REGRAS FICAM MAIS RÍGIDAS EM TODO ESTADO DE SÃO PAULO

Em função da subida do número de internações e mortes por causa da Covid-19, o estado de São Paulo retornou na quarta-feira (02/12) à Fase Amarela do Plano São Paulo, significando um passo atrás no gradual afrouxamento das regras para o funcionamento da economia. O período de quarentena foi estendido até 4 de janeiro de 2021.

A interpretação do SINFAC-SP é que as empresas do setor são consideradas essenciais, a exemplo de bancos e mercado de capitais.

Segundo as regras, as demais empresas de serviços devem restringir o horário de funcionamento do escritório a, no máximo, 10 horas por dia, e a ocupação máxima limitada a 40% da capacidade do local; todos os funcionários devem usar máscaras e álcool em gel 70º e manter distanciamento de, no mínimo, dois metros entre as mesas do escritório.

Além disso, todas as pessoas que estejam na situação de risco à saúde, não deverão trabalhar de forma presencial – idosos, pessoas com doenças pré-existentes, grávidas, entre outras situações, devendo todos serem encaminhados para o trabalho em home office.

“No caso do trabalho em home office, a empresa deve atender, além das especificações do Plano São Paulo e dos protocolos setoriais gerais e específicos, aos termos do aditamento à Convenção Coletiva do Trabalho firmada com o respectivo SEAAC de cada região”, esclarece o advogado do SINFAC-SP, Cleber Fabiano Martim.

No mais, ressalta ele, as empresas devem continuar cumprindo todas as demais normas e protocolos sanitários e de saúde hoje impostos indistintamente a todo o setor produtivo, como vinha cumprindo atualmente.

Fonte: Reperkut

Video institucional

Cursos EAD

Fotos dos Eventos

Sobre o Sinfac-SP

O SINFAC-SP está localizado na
Rua Libero Badaró, 425 conj. 183, Centro, São Paulo, SP.
Atendemos de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.