FECHAR

Imprimir
Publicado em 15/03/2018

ENTIDADES EMPRESARIAIS REITERAM APOIO À APROVAÇÃO DO CADASTRO POSITIVO

Prestes a ser votado na Câmara dos Deputados, o Cadastro Positivo (PLP 441/2017) foi o tema do encontro realizado ontem (14/03), em Brasília, com os membros do grupo formado por parlamentares, empresários e dirigentes de entidades sindicais e de classe, entre as quais o SINFAC-SP.

Organizada pela Associação Nacional dos Bureaus de Crédito (ANBC) e por outras entidades, a reunião teve como convidado especial o deputado federal, relator do PLP 441/2017, Walter Ihoshi (PSD-SP), tradicional apoiador do fomento comercial.

O encontro levou ao conhecimento dos participantes, em especial dos 16 deputados federais presentes, informações esclarecedoras e relevantes sobre o projeto, especialmente os impactos positivos que ele trará para a economia, com o objetivo de apoiá-lo na votação.

“O Cadastro Positivo vai melhorar o ambiente de negócios, garantindo plenas condições de financiamentos às micros e pequenas empresas, e aos consumidores que pagam suas contas em dia, mais facilidades para realizar compras a prazo com juros menores”, afirma o presidente do SINFAC-SP, Hamilton de Brito Junior (Credere Consultoria e Fomento Mercantil).

Em 24 de janeiro, ainda durante o recesso parlamentar, Hamilton reuniu-se com Ihoshi, em São Paulo, oportunidade em que discutiram detalhes técnicos e articularam ideias para a aprovação do Cadastro Positivo.

Para o presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos, “o Cadastro Positivo será uma medida importante para potencializar a produção local com dinheiro mais barato, estimulando também a concorrência entre os bancos”.


Membros da Frente do Cadastro Positivo: expectativa alta para a aprovação do projeto

Na avaliação do deputado Ihoshi, é necessário ampliar a utilização desse expediente no Brasil. “Precisamos fazer com que a ferramenta efetivamente pegue, e então seja possível reduzir as taxas de juros e oferecer mais crédito ao empresário no dia a dia”, salientou.

O encontro contou também com a participação do presidente da ANFAC, Luiz Lemos Leite, e com representantes de outras entidades apoiadoras – Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados (ABAD), Associação Nacional dos Bureaus de Crédito (ANBC), Associação Brasileira de Crédito Digital (ABCD), Confederação das Associações Comerciais do Brasil (CACB), Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e Instituto para o Desenvolvimento do Varejo (IDV).

Fontes: Reperkut e Sebrae

Video institucional

Cursos EAD

Fotos dos Eventos

Sobre o Sinfac-SP

O SINFAC-SP está localizado na
Rua Libero Badaró, 425 conj. 183, Centro, São Paulo, SP.
Atendemos de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.