FECHAR

Imprimir
Publicado em 09/10/2018

EMPREENDEDORISMO E FOMENTO COMERCIAL GANHAM MAIS UM DEFENSOR EM BRASÍLIA

Eleito deputado federal no pleito do último domingo (07/10), com 45.298 votos (0,21%), o empresário campineiro do ramo químico Alexis Fonteyne (Novo) será uma das vozes do empreendedorismo – e consequentemente do fomento comercial – na Câmara Federal, a partir de 1º de janeiro e pelos próximos quatro anos.

Engenheiro mecânico formado na FEI e pós-graduado em administração de empresas pela FGV, o futuro parlamentar participou brevemente do “11º Simpósio dos Empresários de Fomento Comercial do Estado de São Paulo”, realizado em 28 de setembro. Veja AQUI o vídeo com a breve apresentação do empresário no evento.

Naquela oportunidade, falando também na qualidade de presidente da Associação Nacional Pisos Revestimentos Alto Desempenho (ANAPRE) e diretor-adjunto do CIESP Campinas, Fonteyne frisou aos empresários do factoring a necessidade de se reativar a economia e que a simplificação do sistema tributário teria de ser acompanhada de prazos de pagamento dilatados.

Casado e pai de três filhos, o empresário foi eleito defendendo propostas como a defesa da Lava-Jato; a simplificação tributária; o livre mercado; a extinção da indústria de multas; a privatização de empresas estatais; e o alongamento do prazo de pagamento de tributos pelas empresas.

“Hoje nós pagamos impostos de forma adiantada, pela substituição de alíquota”, explicou. Essa mecânica, segundo ele, transforma todo empresário em financiador do governo, situação idealizada com vistas à arrecadação, porém desconsiderando a melhoria da atividade econômica.

Outro ponto fundamental frisado por Fonteyne foi a necessidade urgente da reforma da Previdência, “setor que hoje é uma draga do dinheiro público, aumentando mais ainda as desigualdades sociais”, ponderou.

De acordo com ele, o fomento comercial é muito importante para a economia brasileira, principalmente porque nosso país tem uma alta concentração bancária, em cinco bancos, levando esse mercado a praticar altas taxas de juros.

“O Brasil precisa ser muito mais simples para podermos viver, empreender e incluir muito mais pessoas na sociedade”, enfatiza. Confira AQUI vídeo com entrevista realizada com o parlamentar.

Para o presidente do SINFAC-SP, Hamilton de Brito Junior (Credere Consultoria e Fomento Mercantil), o futuro deputado federal levará adiante as propostas que apresentou no primeiro turno porque conhece bem as agruras do empreendedor, que cotidianamente luta para gerar renda e empregos.

“O parlamentar já é um importante aliado do fomento comercial paulista porque sabe como atuamos e entende a relação de simbiose que o nosso setor tem com as micro e pequenas empresas, especialmente no fluxo de caixa para aquisição de matéria-prima, insumos e pagamento de fornecedores e funcionários”, salienta o dirigente.

Fonte: Reperkut

Video institucional

Cursos EAD

Fotos dos Eventos

Sobre o Sinfac-SP

O SINFAC-SP está localizado na
Rua Libero Badaró, 425 conj. 183, Centro, São Paulo, SP.
Atendemos de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.