FECHAR

Imprimir
Publicado em 15/10/2020

É AMANHÃ! SINFAC-SP REALIZA “13º SIMPÓSIO”, O MAIOR DE SUA HISTÓRIA

Embora promovido pela primeira vez em formato 100% on-line, o “Simpósio dos Empresários de Fomento Comercial do Estado de São Paulo”, que chega à sua 13ª edição nesta sexta-feira (16/10), é considerado pelo SINFAC-SP o maior já organizado em sua história – inclusive porque alcançará muito mais pessoas.

Amanhã, quando o evento for aberto, às 9 horas, pelo presidente da entidade, Hamilton de Brito Junior (Credere Consultoria e Fomento Mercantil), o dirigente coordenará um total de 12 personalidades dos setores de fomento comercial, fintechs, finanças e tecnologia da informação, dentre outros.

“A grande vantagem da transmissão on-line é poder atingir um público bem maior, se comparado a um evento realizado presencialmente. Este Simpósio abordará os principais temas que estão mexendo fortemente com vários mercados ao mesmo tempo”, afirma o dirigente.

O impacto que a possibilidade de compra de recebíveis de cartão de crédito terá no setor, a partir de 3 de novembro, é o tema que iniciará o evento, às 9h30, com apresentações de Fernando Marsillac Fontes, presidente da CERC Central de Recebíveis; e do advogado Clélio Gomes, consultor jurídico do SINDISFAC-MG.

Às 10h15, Carlos Benitez, CEO da BMP Money Plus; e o advogado Alexandre Fuchs das Neves, consultor jurídico do SINFAC-SP, explicarão os aspectos do crédito estruturado, que em si é uma junção de uma série de dívidas, financiamentos e empréstimos, dos mais variados tipos.

Já às 11 horas, período que pontua a metade do Simpósio, o assunto será a Central de Risco, demanda antiga do fomento comercial que recentemente virou realidade. Ao todo, quatro palestrantes se dividirão nos 45 minutos que vai durar este painel.

Moderado por Marcio Lima Gonçalves (Euro Money Fomento Mercantil), diretor de relações com o mercado do SINFAC-SP e diretor comercial da ABRAFESC, o painel terá apresentações de Michel Varon, diretor do Vadu – empresa que gere a Central de Risco –; Charlote Odebrecht, VP do Grupo Valorem e membro do conselho da ParMais Investimentos; Daniel Doll Lemos, diretor de administração fiduciária da Socopa; e João Paulo Fiuza, CEO da One7.

Pix e Open Banking serão os temas do último painel do Simpósio, das 11h45 às 13 horas. Moderadas por Leandro Zen (Size Securitizadora), diretor do SINFAC-SP e empresário que também atua na área de fintechs, as apresentações ficarão a cargo de Carlos Eduardo Brandt, chefe-adjunto do Departamento de Competição e de Estrutura do Mercado Financeiro do Banco Central; e de Diego Perez, diretor da Associação Brasileira de Fintechs (ABFintechs).

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3105-0615 ou via e-mail: eventos@sinfac-sp.com.br. A transmissão será ao vivo no canal do SINFAC-SP no YouTube. Não é necessário se inscrever. Basta acessar.

Fonte: Reperkut

Video institucional

Cursos EAD

Fotos dos Eventos

Sobre o Sinfac-SP

O SINFAC-SP está localizado na
Rua Libero Badaró, 425 conj. 183, Centro, São Paulo, SP.
Atendemos de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.