FECHAR

Imprimir
Publicado em 27/02/2020

DIFERENTES NO PERFIL; SEMELHANTES NOS MÉRITOS

Três empresas com origens e histórias bem distintas receberam, no último dia 18/02, homenagens do Sindicato por possuírem um expressivo ponto em comum: venceram vários desafios e neste mês estão completando cinco anos ou mais de existência.

Por isso elas receberam o “SINFAC-SP Parabeniza”, troféu entregue pela Diretoria da entidade, sempre no dia de sua reunião mensal, desta vez pelas mãos do presidente Hamilton de Brito Junior (Credere Consultoria e Fomento Mercantil); dos diretores Renato Cardili (Aticca – Factoring Fomento Mercantil), Marcio Lima Gonçalves (Euro Money Fomento Mercantil) e do conselheiro Willian Ranieri (Cash Tecnologia de Ativos e Fomento Mercantil).

A primeira homenageada da manhã foi a Dantry, de Guarulhos, factoring com 15 anos de atividade, representada no encontro por Bruna Torrado de Aguiar, para quem os traços marcantes de sua empresa incluem fácil acesso da clientela, operações ágeis e, principalmente, o contato muito estreito, praticamente diário, com o mercado.

“Eu acho muito importante também a visita no início da parceria e, novamente, no mínimo a cada seis meses, um traço cultural da nossa empresa que a gente não quer perder nem mesmo aderindo à nova onda digital”, assegura Bruna.

Um aspecto, este sim, em pleno movimento na factoring guarulhense é a diversificação nos seus nichos de atuação, pois após um longo período voltado prioritariamente à indústria, a Dantry hoje visa clientes em áreas consideradas estratégicas, como a de tecnologia.

A denominação da próxima laureada vem da palavra “ajudar”, em hebraico. E é exatamente isto que a Elfen Fomento Mercantil vem fazendo, ao longo de suas duas décadas de vida. “Procuramos ir sempre além de uma operação de crédito convencional”, explicou o dono da factoring, Alessandro Walter Ribeiro.

Ele lembrou, também, que tudo começou em Campinas, mas depois foi decidida a mudança para uma cidade próxima, Louveira, “onde achamos um nicho interessante, explorado até hoje, que são as indústrias de plástico e reciclagem”, acrescentou o empresário.

Ao longo de sua história, a Elfen reconhece ter feito escolhas acertadas. Prova disso são cases como o da pequena olaria, tocada por pai e filho, transformada em megaindústria de um setor que Alessandro diz se identificar bastante com o seu próprio ideal ambiental.

Quanto ao futuro, diversificação de produtos, para acompanhar as tendências do mercado, e fortalecimento da equipe de vendas são dois itens já no radar da empresa, como forma de mantê-la em constante evolução.

Completando o eclético perfil das premiadas deste mês, foi agraciada com o troféu uma empresa de tecnologia parceira do SINFAC-SP, a RBM Web, de Leopoldina (MG).

No ano passado, ela até tornou-se associada do Sindicato pela então recém-criada modalidade “voluntária”, estendida a empresas de qualquer localidade, e não necessariamente do setor, mas que apenas interajam com ele.

E interação com o fomento comercial é mesmo o que não falta na empresa dirigida por Ricardo Barros Mendes, pois após um longo período atendendo o segmento financeiro em geral, há cerca de um ano ela passou a desenvolver praticamente um ERP destinado a factorings, securitizadoras de crédito e ESCs.

As empresas da área contam ainda com o seu motor de crédito, em reforço às informações obtidas por seus clientes em birôs como Serasa Experian e Boa Vista SCPC.

O envolvimento com a área tem sido tal, que a RMB firmou parceria com o SINFAC-SP para facilitar aos associados o acesso a essas ferramentas nem sempre dominadas, principalmente, pelos novos empreendedores atraídos pela possibilidade de abrir uma Empresa Simples de Crédito, modalidade cujo volume de operações, apenas no primeiro ano de atividade, Ricardo afirma estar na marca dos R$ 75 milhões.

De forma geral, as soluções comercializadas pela RBW abrangem a gestão em áreas cruciais do backoffice, como contabilidade e cobrança, primando sempre pelo alto índice de conectividade, isto é, sem a instalação de aplicativos nas máquinas do cliente, mas sim permitindo seu total acesso às ferramentas disponíveis via smartphone e até WhatsApp.

Fonte: Reperkut

Video institucional

Cursos EAD

Fotos dos Eventos

Sobre o Sinfac-SP

O SINFAC-SP está localizado na
Rua Libero Badaró, 425 conj. 183, Centro, São Paulo, SP.
Atendemos de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.