FECHAR

Imprimir
Publicado em 09/05/2017

CURSO REVELA OS PRIMEIROS PASSOS PARA QUEM DESEJA FAZER PARTE DO FOMENTO COMERCIAL

Assim como a peça teatral (foto acima) que faz parte de sua programação, o curso “Factoring para Iniciantes” mostra alguns dos principais aspectos do setor.

Com mais uma edição realizada nos dias 3 e 4 de maio, o treinamento novamente revelou aos empresários, por exemplo, o quanto é falsa a crença segundo a qual a atividade é sinônimo de ganhar dinheiro fácil.

“Aos colaboradores, por sua vez, transmitimos a ideia do empreendedorismo, isto é, a importância de trabalhar no dia a dia como se o negócio fosse deles”, explicou o ministrante do curso, Rogério Castelo Branco.

Em síntese, o que se faz em sala de aula é desmistificar os aspectos positivos e negativos do factoring, conscientizando os que nele estão ingressando o quanto o segmento é promissor quando se trabalha de maneira profissional, seja um empreendedor ou funcionário.

Ponto de vista

Dentre os participantes que viram pontos como as diferenças entre bancos e factorings esteve o diretor comercial da Eleven, Fabio da Silva Almeida.

Fundada em dezembro último, na cidade de Sorocaba, sua empresa deve se beneficiar das muitas informações transmitidas por Rogério. “Foi muito proveitoso esse curso, veio na hora certa, vai ajudar bastante na nossa atividade”, previu.

Para Indaiá Lechner, da WLM Fomento Mercantil, empresa paulistana com apenas dois meses de funcionamento, foram dadas muitas dicas interessantes para quem está começando, com destaque para a necessidade da pulverização do capital e das consultas junto aos birôs de crédito.

“Ele dá toda a parametrização necessária para você não se arriscar tanto. A gente percebe aqui o quanto é errado operar sem a documentação necessária e um processo mais seletivo das empresas com que fazemos negócio”, concluiu.

Fonte: Reperkut

Video institucional

Cursos EAD

Fotos dos Eventos

Sobre o Sinfac-SP

O SINFAC-SP está localizado na
Rua Libero Badaró, 425 conj. 183, Centro, São Paulo, SP.
Atendemos de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.