FECHAR
FECHAR
Imprimir
Publicado em
02/09/2025
Em um mercado cada vez mais competitivo, os profissionais do setor comercial se veem muito demandados e exigidos. Destinado a este público, o curso online “Comercial de SECs, FIDCs e FACs - Um profissional de vendas com visão de crédito e risco” tem o objetivo de desenvolver noções de vendas consultivas, uma abordagem que foca na construção de parcerias de longo prazo, com a fidelização do cliente. Ministrada pelo administrador Carlos Alexandre de Braga Almeida, a aula ao vivo será dia 24 de setembro, das 9h às 13h. Inscreva-se aqui.
Pelo conceito de venda consultiva, o profissional não apenas vende um produto ou serviço, mas atua como um consultor, buscando entender as necessidades do cliente para oferecer as soluções mais adequadas e personalizadas. Com esse foco, o curso foi pensado para atender colaboradores de securitizadoras, Fundos de Investimento em Direitos Creditórios, factorings, supervisores, assistentes de vendas e demais interessados em seguir carreira no setor de vendas de empresas do fomento comercial.
A programação envolve a importância da constante prospecção de clientes, administração ativa das carteiras e plano de ação do gerente comercial, entre outros pontos, que podem ajudar a alavancar os resultados para a empresa e o aprimoramento profissional de cada aluno.
CEO da ADBRA Desenvolvimento Empresarial e da Vast Construções, Carlos Alexandre de Braga Almeida atua como consultor, palestrante e instrutor em gestão e finanças, com foco em pequenas e médias empresas e no setor de fomento mercantil.
O curso será transmitido pela plataforma Zoom, cujo link será enviado aos alunos inscritos na véspera da aula. A inscrição, gratuita para associados do SINFAC-SP e da ABRAFESC, deve ser feita no link abaixo. Confira a programação completa e mais informações:
ONLINE - COMERCIAL DE SECs, FIDCs e FACs UM PROFISSIONAL DE VENDAS COM VISÃO DE CRÉDITO E RISCO
Docente: Carlos Alexandre de Braga Almeida
Inscrições obrigatórias: www.sinfacsp.com.br/evento/629
Local: Online
Data e horário: 24/09/2025, de 9h a 13h
Programação:
-O negócio de antecipação de recebíveis
-O Comercial profissional
-Prospecção de qualidade – a importância da constante prospecção clientes
-Administração ativa das carteiras
-Plano de ação do Gerente Comercial
-Perspectivas profissionais
Sobre o docente:
Carlos Alexandre de Braga Almeida é administrador (UFMG), especialista em finanças, mercado de capitais e consultoria organizacional. CEO da ADBRA - Desenvolvimento Empresarial e da Vast Construções, atua como consultor, palestrante e instrutor em gestão e finanças, com foco em pequenas e médias empresas e no setor de fomento mercantil. Foi diretor adjunto no Grupo BMG e consultor do Sebrae-MG.
Formação SINFAC-SP- A Casa do Fomento:
O SINFAC-SP organiza diversos cursos online, tanto em tempo real quanto pela sua plataforma digital de EAD, e orienta as empresas do setor a incentivarem seus colaboradores a assistirem às aulas. O foco é a profissionalização do setor e capacitação dos profissionais que atuam no fomento comercial. Para implantar os cursos de EAD, o SINFAC-SP buscou apoio da iLabora, empresa conceituada no setor de ensino à distância que usa a plataforma baseada em projeto da Harvard University. Para conhecer todos os temas disponíveis, acesse: www.sinfacsp.com.br/eventos-ead