FECHAR

Imprimir
Publicado em 29/08/2019

CURSO MOSTRA A EMPRESÁRIOS COMO MENSURAR O RISCO DE CRÉDITO PARA ELEVAR RENTABILIDADE

O SINFAC-SP promoverá em 11 de setembro, das 9 às 18 horas, em sua sede, o curso “Risco de Crédito - A Boa Gestão Aumenta a Rentabilidade”, com o contador Cássio Birque, profissional com passagens pelo Citibank, ABN Amro, HSBC e Itaú Unibanco.

A programação é bem extensa, contemplando uma Visão geral sobre riscos de mercado (crédito, liquidez, juros, moeda, operacional, imagem, tributário); Risco de crédito (ciclos: concessão e seus pilares, cobrança, recuperação; comitê de crédito: composição, função, definição de limites e alçadas, exceções; manual e procedimentos; garantias; coobrigação; cessão de crédito; “Conheça seu cliente", obrigações legais, Central de Crédito).

Definição do Score / Rating; Modelagem de dados (critérios, quantidade de variáveis, periodicidade de atualizações; PF/PJ: comportamentos de dois mundos diferentes); Birôs de Crédito (Cadastro Positivo e seus impactos; Modelo próprio: vale o custo?; SERASA / BOA VISTA: como funcionam?).

Criado com o objetivo de aprofundar os conceitos para a análise do cliente para a concessão do crédito, o curso é voltado a empresários, diretores, gestores e colaboradores que atuam na linha de produção do crédito: concessão, cobrança e recuperação.

Social

O SINFAC-SP solicita aos participantes que doem guloseimas, que serão doadas aos alunos da AbraceSolidário, instituição de Campinas apoiada pela entidade.

Serviço

Curso: “Risco de Crédito - A Boa Gestão Aumenta a Rentabilidade”.
Data / Horário: Quarta-feira, 11 de setembro de 2019, das 9 às 18 horas.
Carga horária: 8 horas.
Local / Endereço: Sede do SINFAC-SP, Rua Líbero Badaró, 425, conj. 183, 18º andar, Centro, São Paulo.
Informações: Pelo telefone: (11) 3105-0615 ou via e-mail: sinfacsp@sinfac-sp.com.br.
Inscrições: ENCERRADAS.

Fonte: Reperkut

Video institucional

Cursos EAD

Fotos dos Eventos

Sobre o Sinfac-SP

O SINFAC-SP está localizado na
Rua Libero Badaró, 425 conj. 183, Centro, São Paulo, SP.
Atendemos de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.