FECHAR

Imprimir
Publicado em 24/06/2021

Curso dá importantes dicas de segurança digital para leigos

Você sabe como se prevenir de ataques e golpes virtuais? Tem estratégia para criar senhas fortes? O que é a LGPD e como ela impacta no setor? Essas foram algumas das perguntas respondidas pelo especialista em segurança da informação, Paulo Gutierrez, CEO da Start e-Security, no webinário “Segurança Digital para Leigos – uma visão 360º sobre a LGPD” promovido pelo SINFAC-SP. Com 14 anos de experiência em tecnologia, Paulo é membro da Associação Nacional de Profissionais de Privacidade de Dados (ANPPD) e tem ampla atuação no mercado de FDIC e Factoring.

Durante as duas horas de aula, o especialista falou sobre cuidados a serem tomados no dia a dia, como na definição e armazenamento de senhas, deu dicas para proteção de dispositivos e falou dos inúmeros tipos de ataques e golpes mais comuns, como os aplicados no WhatsApp. “Cada vez mais, migramos do papel para o digital. Podemos cair em um golpe ao querer acelerar uma operação, na ânsia de resolver uma situação. O curso foi muito válido por abordar esses pontos”, acredita o gerente da Hold Fomento Mercantil Ltda, Fernando Scarin, que atua há três anos no setor. “É muito importante o SINFAC oferecer esses cursos”, completa.

Curso sobre segurança digital do SINFAC-SP reuniu interessados em aplicar as melhores práticas no setor de fomento comercial

 
 
 
 
 
 
 
                                                                 
                                                                                                                                              Curso sobre segurança digital reuniu interessados em aplicar as melhores práticas no setor de fomento comercial

Além das orientações para evitar cair em golpes, Paulo Gutierrez abordou aspectos da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). A advogada Andrea Villanova Heguedusch Lavia, da Coinvest Capital Fomento Comercial Ltda, também aproveitou bastante a oportunidade. Ela está em processo de adequação da empresa à LGPD e conseguiu dicas preciosas da palestra de Paulo. “Não podemos falar em adequar uma empresa à LGPD sem ter uma forte política de gestão em relação à segurança digital. Se queremos proteger os dados pessoais que são tratados dentro da organização, temos que, primeiro, implementar uma Política de Segurança da Informação”, afirma.

O curso agora está disponível na plataforma de ensino à distância do SINFAC-SP (EAD). Associados podem se inscrever gratuitamente pela página: www.sinfacsp.com.br/evento-ead/391. Também é aberto para não associados, ao custo de R$ 400.

Video institucional

Cursos EAD

Cursos e Eventos

Nenhum evento disponível.

Fotos dos Eventos

Sobre o Sinfac-SP

O SINFAC-SP está localizado na
Rua Libero Badaró, 425 conj. 183, Centro, São Paulo, SP.
Atendemos de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.