FECHAR

Imprimir
Publicado em 19/07/2018

COMUNIDADE JURÍDICA DEBATE O FOMENTO COMERCIAL EM SIMPÓSIO NO TJ-PR

Cada vez mais debatido pelos representantes do Poder Judiciário, o setor volta novamente ao centro das discussões no dia 10 de agosto, quando a Escola da Magistratura do Paraná (EMP) promoverá, das 8h30 às 12 horas, no Auditório do TJ-PR, em Curitiba, o “Simpósio Jurídico Sul-Brasileiro”.

Com o tema “Fomento Comercial, Securitizadoras e Fundos de Investimento, na Visão do Poder Judiciário”, o evento reunirá destacados nomes da magistratura nacional, com destaque para o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Luis Felipe Salomão, que falará em Painel sobre a “Cessão Civil de Crédito – O Endosso e o Fomento Comercial”.

Em setembro de 2016, o magistrado foi uma das vozes ouvidas no “IX Simpósio dos Empresários de Fomento Comercial do Estado de São Paulo”, realizado pelo SINFAC-SP. Além disso, invariavelmente suas decisões são citadas em artigos escritos pelo consultor jurídico da entidade, Alexandre Fuchs das Neves.

Também farão palestras o presidente da ANFAC e da FEBRAF, Luiz Lemos Leite (Painel: “Fomento Comercial - Perspectivas”); o ministro do STJ Villas Bôas Cueva e a advogada e professora da FGV Ana Tereza Basílio (Painel: “Direito Cambiário e o Fomento Comercial na Visão do STJ”).

“Este evento demonstra que o nosso setor, ano após ano, tem conquistado o respeito dos operadores do direito, que continuamente estão buscando compreender as demandas do fomento comercial e suas entidades”, afirma o presidente do SINFAC-SP, Hamilton de Brito Junior (Credere Consultoria e Fomento Mercantil), que representará o Sindicato neste simpósio jurídico.

Mais informações sobre a programação e participação podem ser obtidas no site do evento.

Fonte: Reperkut

Video institucional

Cursos EAD

Fotos dos Eventos

Sobre o Sinfac-SP

O SINFAC-SP está localizado na
Rua Libero Badaró, 425 conj. 183, Centro, São Paulo, SP.
Atendemos de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.