FECHAR

Imprimir
Publicado em 19/06/2019

COM “TOUR DA ESC”, SINFAC-SP PERCORRE O ESTADO

Após os bem-sucedidos cursos, palestras e eventos sobre a Empresa Simples de Crédito – “Encontro Regional dos Empresários” em Campinas (14/06) e “ESC – Lei, Constituição e Operação” em São Paulo (24/05) –, o Sindicato continua ampliando seu alcance para levar mais conhecimento sobre este novo mercado que se abre para o setor.

A partir desta visão, a entidade fará o “Tour da ESC” pela Capital, interior e litoral paulista, levando aos empresários do fomento comercial uma palestra – praticamente um minicurso –, com quatro horas de duração, focada especialmente neste tema do momento.

Coordenadas e ministradas pelo consultor jurídico do SINFAC-SP, Alexandre Fuchs das Neves, as apresentações serão realizadas na primeira semana de julho – Sede/Capital (1º/07), Bauru (02/07), São José do Rio Preto (03/07), Piracicaba (04/07) e Santos (05/07). Outros locais e datas estão sendo estudados e brevemente serão divulgados.

“A ideia é difundir entre os empreendedores paulistas os principais detalhes sobre a legislação, a estruturação e o funcionamento da Empresa Simples de Crédito”, explica Fuchs.

A ação em levar ao mercado as informações sobre esta nova modalidade de negócio se intensificou após Assembleia Geral Extraordinária (AGE) realizada pela entidade no último dia 4 de junho, quando foi aprovada a inclusão da categoria econômica das Empresas Simples de Crédito no estado de São Paulo na base de representação do Sindicato.

Na programação - Critério da municipalidade e as filiais; Dispensa de autorização do BACEN; Capital próprio: integralizado e a integralizar; Juros com única fonte de receita; Detalhes dos contratos e o registro para fins de observância macroprudencial; Limites: capital integralizado, pagamento para terceiros, operações com órgãos públicos; Crimes previstos na Lei; Garantias previstas na Lei; Incidência das regras de PLF/FT - COAF; Receita e tributação; Modelo de contrato social e sugestão de CNAE; Modelos de contratos operacionais; Debates

Serviço

Eventos: “Tour ESC” (Palestra “ESC – Empresa Simples de Crédito”).
Locais / Datas / Horários:
- São Paulo, 1º/07, das 9 às 13 horas
(Sede - Rua Líbero Badaró, 425, Conj. 183, 18º andar, Centro). Informações e inscrições.
- Bauru, 02/07, das 9 às 13 horas (SESCON-SP - Regional em Bauru - Rua Batista de Carvalho, 6-77, 4º andar (Sala 41), Centro). Informações e inscrições.
- São José do Rio Preto, 03/07, das 9 às 13 horas (Local a definir). Informações e inscrições.
- Piracicaba (04/07) , das 9 às 13 horas (SESCON-SP - Regional em Piracicaba - Rua Pasqual Guerrini, 55, Castelinho). Informações e inscrições.
- Santos, 05/07, das 9 às 13 horas (Local a definir). Informações e inscrições.
Mais informações: Telefone (11) 3105-0615, das 9 às 18 horas, via e-mail: eventos@sinfac-sp.com.br.

Fonte: Reperkut

Video institucional

Cursos EAD

Fotos dos Eventos

Sobre o Sinfac-SP

O SINFAC-SP está localizado na
Rua Libero Badaró, 425 conj. 183, Centro, São Paulo, SP.
Atendemos de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.