FECHAR

Imprimir
Publicado em 22/11/2019

COLÔNIA E FAST GIRO RECEBEM HOMENAGEM DO “SINFAC-SP PARABENIZA”

Colônia Fomento Mercantil (5 anos) e Fast Giro Factoring e Fomento (15 anos) foram as duas últimas empresas associadas homenageadas pelo SINFAC-SP em 2019, totalizando 22 ao longo do ano.

Nos meses anteriores, foram agraciadas com o troféu “SINFAC-SP Parabeniza” – Abapa Securitizadora, Aticca Securitizadora, DGL Master, Abax Securitizadora, J. L. M. Fomento Mercantil, Globalcred Informações e Fomento Mercantil, BP Fomento Mercantil, 5S Fomento Mercantil, Sudcred Factoring Fomento Mercantil, Horus Cred Fomento Mercantil.

Eden Factoring e Fomento Mercantil, JN Fomento Mercantil, Sette Tecnologia de Ativos e Fomento Mercantil, ContinentalBanco Securitizadora, Starnic Factoring, Inova Cred, BR Financial, Dantry Factoring Fomento Mercantil, Activa Tecnologia de Ativos e Fomento e Neo Fomento Mercantil.

Próximos ao cliente

Após 36 anos atuando na área bancária, o empresário Orlando Batista Moreira (foto acima), sócio-administrador da paulistana Colônia Fomento Mercantil, tem usado toda a sua experiência para deslanchar o negócio.

Fundada em 10 de novembro de 2014 e sediada na Vila Mariana, a empresa vem crescendo gradualmente, a uma taxa média que varia de 15% a 20% ao ano, segundo o gestor.

“Nosso segmento está mudando bastante, por isso temos que procurar alternativas. Mas nossos resultados aparecem porque constantemente visitamos os nossos clientes, buscando conhecê-los a fundo, entendendo sua situação”, afirmou Moreira.

Informação estratégica como esta é obtida porque a Colônia tem acesso aos resultados da gestão da empresa-cliente, entendendo como funcionam as decisões e como o dinheiro do crédito é empregado.

Outra característica desta factoring de apenas cinco anos de vida é a opção por não ter presença on-line, operando preferencialmente com empresas prospectadas por meio de indicação de clientes mais antigos.

O empresário citou como positiva para o setor a recente parceria firmada entre o Sindicato e a Fundação G3, que já se materializa por treinamentos como o café da manhã marcado para 26 de novembro.

Por fim, Moreira lembrou do apoio recebido do 1º vice-presidente do SINFAC-SP, Marcus Jair Garutti (Iguassu Fomento Mercantil), seu amigo de longa data e atual contador, que juntamente com o presidente Hamilton de Brito Junior (Credere Consultoria e Fomento Mercantil), entregou a ele a láurea.

“Ele nos deu muitas dicas, apontando o melhor caminho a seguir, que até hoje servem para manter a empresa nos eixos”, complementou o sócio da Colônia, que opera integralmente com desconto de duplicata e cheques.

Fundada pelo casal Mario Antonio Rossi e Débora Rosa Paulo Rossi (foto acima), a Fast Giro Factoring e Fomento completou 15 anos no último dia 11 de novembro, sempre dando prioridade a um trabalho mais próximo do cliente.

“Estamos procurando acompanhar as mudanças para nos adaptar, inovando e nos reinventando”, deixou claro o gestor, oriundo do sistema bancário.

Sediada em Conchal, entre as cidades de Araras e Mogi Mirim, no interior paulista, a Fast Giro atende principalmente pequenas indústrias e prestadores de serviço, além de alguns clientes da área de agricultura.

“Iniciamos as operações após eu sair do banco onde trabalhava, porque buscava uma alternativa, e o fomento comercial se mostrou o caminho certo”, salientou o empresário, que administra a empresa juntamente com a esposa Débora, professora formada em química, que optou por acompanhar o marido nesta empreitada.

O casal recebeu o troféu do presidente Hamilton e do diretor secretário José Carlos Francisco, o Mingo (JCF Factoring Fomento Comercial)

Fonte: Reperkut

Video institucional

Cursos EAD

Fotos dos Eventos

Sobre o Sinfac-SP

O SINFAC-SP está localizado na
Rua Libero Badaró, 425 conj. 183, Centro, São Paulo, SP.
Atendemos de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.