FECHAR

Imprimir
Publicado em 26/11/2019

CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO PAULO PRESTA HOMENAGEM PELOS 70 ANOS DO SESCON-SP

Entidade parceira do SINFAC-SP, o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis no Estado de São Paulo (SESCON-SP) foi homenageado na Câmara Municipal de São Paulo, no último dia 21 de novembro, em sessão solene em comemoração ao seu “Jubileu de Vinho”.

Além de enfatizar o trabalho de seu sindicato pelo empreendedorismo e na defesa da desburocratização, o presidente Reynaldo Lima Jr., como era esperado, tocou em um dos assuntos do momento no país – a reforma tributária.

“Fizemos estudos técnicos inéditos sobre as PECs da reforma tributária que tramitam no Congresso, a fim de contribuir com o redesenho do sistema, buscando eficiência, simplificação e desenvolvimento. Já no primeiro estudo, identificamos um possível aumento de 33% da carga tributária para o setor de serviços. Nos posteriores, começamos a notar a elevação da carga tributária para micros e pequenas empresas e o impacto nos preços para o consumidor final. Os estudos foram transformados em emendas à reforma”, explicou.


Presidente do SESCON-SP, Reynaldo Lima Jr.

A entidade, que atualmente representa em torno de 108 mil empresas e possui aproximadamente 8 mil associadas, de mais de 60 categorias econômicas, continua investindo em ações em defesa da simplificação, da desburocratização e do empreendedorismo.

O SESCON-SP propôs a Emenda 175/2019, para que as empresas do Simples Nacional gerem créditos tributários nas operações com empresas que não estiverem no mesmo regime, com o objetivo de atender ao artigo 146 da Constituição, que determina tratamento diferenciando para micro e pequenas empresas. A entidade também propôs as Emendas 176 (desoneração da folha de pagamento), 177 (criação de três faixas de alíquotas) e 7/2019 (propõe o tributo calculado por fora da PEC 110, que tramita no Senado).

O presidente do sindicato abordou ainda a atuação contra o PL 2015/2019. “Entendemos que a tributação sobre dividendos é uma prática comum em vários países do mundo, mas a realidade e o momento no Brasil não são propícios para a aprovação de um projeto como esse”, disse.

Além do presidente do sindicato, Reynaldo Lima Jr., e do proponente da homenagem, vereador Mario Covas Neto (Podemos), a mesa solene foi composta pelo presidente da JUCESP, Walter Ihoshi, pelo presidente da Federação dos Contabilistas do Estado de São Paulo (FECONTESP), Manoel de Oliveira Maia, e pela secretária municipal do Trabalho e Empreendedorismo, Aline Cardoso.


Mauricio Moraes (gerente da CEBRASSE), Hamilton de Brito Junior (presidente do SINFAC-SP), vereador Mario Covas Neto e Marcus Jair Garutti (1º VP do SINFAC-SP)

“O SESCON-SP é um grande parceiro do SINFAC-SP já há muitos anos. Antes da fundação da nossa entidade, 28 anos atrás, a classe recolhia a Contribuição Sindical para o Sindicato das Empresas Contábeis. Sendo assim, não podíamos deixar de prestigiar o aniversário de 70 anos desta estimada instituição”, enfatizou o presidente do SINFAC-SP, Hamilton de Brito Junior (Credere Consultoria e Fomento Mercantil), que esteve acompanhado pelo seu 1º vice, Marcus Jair Garutti (Iguassu Fomento Mercantil).

Fonte: Reperkut

Video institucional

Cursos EAD

Fotos dos Eventos

Sobre o Sinfac-SP

O SINFAC-SP está localizado na
Rua Libero Badaró, 425 conj. 183, Centro, São Paulo, SP.
Atendemos de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.