FECHAR

Imprimir
Publicado em 25/08/2020

Banco Central dá sinal verde a união entre BB e UBS (Valor Econômico)

O Banco Central (BC) aprovou a joint venture firmada entre Banco do Brasil (BB) e UBS na área de banco de investimentos, segundo fonte a par do assunto.

Um comunicado sobre a operação estava previsto para ser divulgado pelo BB na noite de ontem, mas não havia sido publicado até o fechamento desta edição. A parceria já havia recebido o sinal verde do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), mas faltava ainda o do regulador do setor financeiro.

Procurado pelo Valor, o BC não comentou o assunto.

A joint venture entre Banco do Brasil e UBS está prevista para entrar em operação em outubro. Conforme o anúncio feito em novembro do ano passado, o banco suíço ficará com 50,01% do capital e aportará sua corretora na nova empresa. Na ocasião, os sócios também informaram que poderia haver algum desembolso entre eles para balancear as participações acionárias previstas no acordo.

A parceria com um competidor privado foi acalentada pelo BB durante anos com o objetivo de driblar amarras que a instituição financeira tem nessa área, especialmente para atrair e remunerar talentos. No acordo, o banco vai aportar seu acesso às empresas brasileiras, enquanto o parceiro suíço tem a oferecer sua capacidade de distribuição fora do país.

O acordo marca a primeira parceria do BB em áreas que considera estratégicas e pretende melhorar sua competitividade. A instituição também está em busca de um parceiro internacional na área de gestão de recursos, mas o processo de seleção foi paralisado por causa da crise do coronavírus.

Video institucional

Cursos EAD

Fotos dos Eventos

Sobre o Sinfac-SP

O SINFAC-SP está localizado na
Rua Libero Badaró, 425 conj. 183, Centro, São Paulo, SP.
Atendemos de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.