CONFIRMAÇÃO E DEVOLUÇÃO DA MERCADORIA NOTA FISCAL ELETRÔNICA E O ENTENDIMENTO DO TJSP - ON LINE

16/10/2024 | 4 horas - 09h00 às 13h00 | Aberto

Docente

Alexandre Fuchs das Neves

Consultor Jurídico da ABRAFESC, SINFAC-SP, Sinfac-SC e Sinfac-RS Especializando em Direito Digital pela Escola Superior do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul, Especialista em Direito Bancário, Instrutor PLD/FT e Compliance, Certificado Compliance I  e II – ABBC , Estruturador de Instituições Financeiras, Membro do IPLD  - Instituto dos Profissionais em Prevenção a Lavagem de Dinheiro

 

Programação

  1. Nota Fiscal Eletrônica
  2. DANFE – Conceito
  3. Comprovação de recebimento da mercadoria via DANFE
  4. E-mails de confirmação
  5. Tipos de aceite da duplicata
  6. Manifestação do destinatário da mercadoria no site do SEFAZ
  7. Monitoramento da nota fiscal eletrônica
  8. Confirmação eletrônica da entrega da mercadoria – alterações na Lei das Duplicatas
  9. Solução dada pelo TJSP e caso de devolução das mercadorias ou confirmações fraudulentas.
  10. Confirme o e -mail institucional.
  11. Duplicata comissária? Fizemos somente porque queremos
  12. Duvidas e debates

 

Local

Realizado via plataforma Zoom

Os inscritos recebem o link na véspera do evento

Objetivo

Compreender os mecanismos de confirmação, documentos, validade de documentos e entendimento da mercadoria, nota fiscal eletrônica e o entendimento do TJSP

A quem se destina

Backoffice, operadores e demais envolvidos  com a operação

Investimento

Custo de R$ 600,00 para não associado.

Para associados, há desconto de 1 crédito.

Informações Adicionais

  1. Os cursos e palestras são oferecidos gratuitamente aos associados do SINFAC-SP. Consulte as condições de associação.
  2. ATENÇÃO: Favor adicionar o domínio @sinfac-sp.com.br como contato confiável evitando bloqueio das mensagens de e-mail pelo servidor de sua empresa.
  3. O SINFAC-SP estipulou um Sistema de Créditos que concede pontos que podem ser utilizados nos cursos e palestras e consultoria jurídicas e contábeis. O regulamento pode ser conhecido CLIQUE PARA ACESSAR O ARTIGO
  4. Preencha o formulário de pré-inscrição. Você deverá receber um e-mail confirmando sua pré-inscrição nos minutos seguintes a realização da mesma. Caso não receba, entre em contato.
  5. A confirmação de sua inscrição seguirá nesse mesmo e-mail em até 3 (três) dias úteis antes do início do evento.
  6. Em caso de não recebimento do e-mail de confirmação, favor entrar em contato com o SINFAC-SP (11) 3105-0615.
  7. Reservamo-nos o direito de reprogramar ou suspender este evento, caso não atinja o número mínimo de participantes necessários à sua realização.
  8. Solicitamos que o cancelamento da participação na palestra seja informado com até 48 horas de antecedência. O não comparecimento acarretará nas penalidades descritas no Sistema de Créditos.

Informações: (11) 3105-0615 ou pelo e-mail: eventos@sinfac-sp.com.br, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

Inscreva-se

Video institucional

Cursos EAD

Fotos dos Eventos

Sobre o Sinfac-SP

O SINFAC-SP está localizado na
Rua Libero Badaró, 425 conj. 183, Centro, São Paulo, SP.
Atendemos de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.