PREVENÇÃO A FRAUDES NAS OPERAÇÕES E NAS RECUPERAÇÕES JUDICIAIS - ON LINE

22/05/2024 | 4 horas - 09h00 às 13h00 | Aberto

Docente

Alexandre Fuchs das Neves

Consultor Jurídico da ABRAFESC, SINFAC-SP, Sinfac-SC e Sinfac-RS Especializando em Direito Digital pela Escola Superior do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul, Especialista em Direito Bancário, Instrutor PLD/FT e Compliance, Certificado Compliance I  e II – ABBC , Estruturador de Instituições Financeiras, Membro do IPLD  - Instituto dos Profissionais em Prevenção a Lavagem de Dinheiro

 

Programação

FORMAÇÃO DE QUADRILHA ENTRE CEDENTE E SACADOS E OS CRIMES FALIMENTARES  - É POSSÍVEL COBRAR?

Ementa:

a)       Conceito de fraude  x inadimplencia

b)      Conscientização: porque caímos em fraudes?  Domínio do binômio ganância x ansiedade

c)       Qual é o menor prejuízo?  Dead line na cobrança   

d)      Diferença entre fraude e inadimplência

e)      Compliance – noções: conheça o seu cliente e o cliente do seu cliente – Ciclo do crédito

f)        Duplicatas: tipos e quando podem ser emitidas - Diferenças entre recebíveis performados, à performar e fluxo futuro x matéria prima

g)       Análise do endividamento do cedente

h)      Procurador e consultor: como agir? Fazem parte da formação de quadrilha?

i)        Medidas pontuadas para evitarmos as fraudes:

1.       Feeling – qual o percentual do feeling na minha operação?

2.       Porque perco clientes: excesso ou falta de regras?

3.       Conheça o mercado do seu cedente -  Conheça o sacado do seu cedente

4.       Viabilidade de ter acontecido o negócio – confirmações por e-mail e/ou gravação?

5.       Abrir precedentes  -   o que é fora da regra?

6.       Critérios de aceitação do cliente – listas impeditivas e restritivas

7.       Cadastro atualizado -  Identificação do beneficiário final - Poder de mando: estruturas empresárias e os “laranjas”

8.       Limite operacional: com fixar e qual a zona de conforto? Concessão de crédito de forma profissional. 

9.       Consultas a  sites do judiciário - Inconsistências de documentos -

10.   Confirmações: como confirmar e qual o entendimento do Judiciário sobre o tema?

11.   Auditoria de liquidações - Fato gerador de recompras

12.    Riscos internos:  cuidado com os colaboradores

13.    Formação de quadrilha na recuperação judicial

14.    Consolidação material e processual

15.    Busca de bens e rastreio de bens que estiveram em nome do responsável solidário

16.    Comissárias!!!!!

17.    Noticia crime

Perguntas e respostas

Local

Realizado on line, através da plataforma ZOOM

 

Os links serão enviados aos inscritos na véspera do evento.

Objetivo

Demonstrar a política do “conheça o seu cliente” como forma de prevenir as fraudes, demonstrar algumas ferramentas para tentar evitar a fraude ,  inclusive no ambiente eletrônico. Estar sempre atendo asa fraudes que podem ocorrer nas recuperações judicias

 

A quem se destina

Investidores, empresários, gerentes

Investimento

Custo de R$ 600,00 para não associado.

Para associados, há desconto de 1 crédito.

Informações Adicionais

  1. Os cursos e palestras são oferecidos gratuitamente aos associados do SINFAC-SP. Consulte as condições de associação.
  2. ATENÇÃO: Favor adicionar o domínio @sinfac-sp.com.br como contato confiável evitando bloqueio das mensagens de e-mail pelo servidor de sua empresa.
  3. O SINFAC-SP estipulou um Sistema de Créditos que concede pontos que podem ser utilizados nos cursos e palestras e consultoria jurídicas e contábeis. O regulamento pode ser conhecido CLIQUE PARA ACESSAR O ARTIGO
  4. Preencha o formulário de pré-inscrição. Você deverá receber um e-mail confirmando sua pré-inscrição nos minutos seguintes a realização da mesma. Caso não receba, entre em contato.
  5. A confirmação de sua inscrição seguirá nesse mesmo e-mail em até 3 (três) dias úteis antes do início do evento.
  6. Em caso de não recebimento do e-mail de confirmação, favor entrar em contato com o SINFAC-SP (11) 3105-0615.
  7. Reservamo-nos o direito de reprogramar ou suspender este evento, caso não atinja o número mínimo de participantes necessários à sua realização.
  8. Solicitamos que o cancelamento da participação na palestra seja informado com até 48 horas de antecedência. O não comparecimento acarretará nas penalidades descritas no Sistema de Créditos.

Informações: (11) 3105-0615 ou pelo e-mail: eventos@sinfac-sp.com.br, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

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