SECURITIZAÇÃO: ALTERNATIVAS DE CRESCIMENTO E EVOLUÇÃO DO SETOR - ON LINE

28/02/2024 | 4 horas - 09h00 às 13h00 | Aberto

Docente

Alexandre Fuchs das Neves

Consultor Jurídico da ABRAFESC, SINFAC-SP, Sinfac-SC e Sinfac-RS Especializando em Direito Digital pela Escola Superior do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul, Especialista em Direito Bancário, Instrutor PLD/FT e Compliance, Certificado Compliance I  e II – ABBC , Estruturador de Instituições Financeiras, Membro do IPLD  - Instituto dos Profissionais em Prevenção a Lavagem de Dinheiro

 

Programação

  1. Origem e conceito –  Marco Legal Lei 14.430/22 - outras modalidades de securitização
  2. Diferença para ESC, Factoring e FIDC
  3. Estruturação: capital social, ata de reunião e estatuto
  4. Debêntures:

- o que são?

-modalidades.

-remuneração.

-oferta pública com esforços privados

  1. Publicações legais – afinal é uma S/A!
  2. Registro da CVM – Comissão de Valores Mobiliários
  3. Registro no COAF e informações a serem prestadas
  4. Contrato operacional
  5. Garantias
  6. Recebíveis que podem ser adquiridos
    1. Nota Comercial – breve conceito
    2. CCB – Cédula de Crédito Bancário – breve conceiro
    3. Outros recebõveis
  7. Diferencial competitivo com a ESC , Factoring  e FIDC
  8. Tributação – quando pode ser entendida a simulação?
  9. Como transformar uma securitizadora num Banco Digital
  10. Dúvidas e debates.

 

Local

Realizado on line, através da plataforma ZOOM

 

Os links serão enviados aos inscritos na véspera do evento.

Objetivo

Apresentar o Marco Legal da securitização de emissões privadas, breves conceitos de estruturação, debêntures, emissões privadas, diferencial competitivo no setor e alternativas de outros negócios - peculiaridades e a forma de tributação

 

A quem se destina

Investidores, empresários, gerentes e interessados em migrar para a atividade de securitização.

 

Investimento

Custo de R$ 600,00 para não associado.

Para associados, há desconto de 1 crédito.

Informações Adicionais

  1. Os cursos e palestras são oferecidos gratuitamente aos associados do SINFAC-SP. Consulte as condições de associação.
  2. ATENÇÃO: Favor adicionar o domínio @sinfac-sp.com.br como contato confiável evitando bloqueio das mensagens de e-mail pelo servidor de sua empresa.
  3. O SINFAC-SP estipulou um Sistema de Créditos que concede pontos que podem ser utilizados nos cursos e palestras e consultoria jurídicas e contábeis. O regulamento pode ser conhecido CLIQUE PARA ACESSAR O ARTIGO
  4. Preencha o formulário de pré-inscrição. Você deverá receber um e-mail confirmando sua pré-inscrição nos minutos seguintes a realização da mesma. Caso não receba, entre em contato.
  5. A confirmação de sua inscrição seguirá nesse mesmo e-mail em até 3 (três) dias úteis antes do início do evento.
  6. Em caso de não recebimento do e-mail de confirmação, favor entrar em contato com o SINFAC-SP (11) 3105-0615.
  7. Reservamo-nos o direito de reprogramar ou suspender este evento, caso não atinja o número mínimo de participantes necessários à sua realização.
  8. Solicitamos que o cancelamento da participação na palestra seja informado com até 48 horas de antecedência. O não comparecimento acarretará nas penalidades descritas no Sistema de Créditos.

Informações: (11) 3105-0615 ou pelo e-mail: eventos@sinfac-sp.com.br, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

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