WEBINÁRIO - FIDC MULTI CEDENTE/SACADO (MODELO FACTORING)
27/05/2021 | 02 horas - 09h00 às 11h00 | Encerrado
Docente
Diógenes Rocha
Formado em economia e atuando no mercado financeiro desde 2007 em Instituições Financeiras, Corretoras e Asset Management. Experiência em diversas áreas ao longo desse período, adquirindo conhecimento e participação efetiva nas Tesourarias, Analise de Risco, Contábil, Renda Fixa, Emissão de Cotas, Comercial e Gestão de Fundos de Investimento.
Possui certificações de CGA - Certificação de Gestores Anbima, Operador de Mega Bolsa (Ancor), Agente Autônomo de Investimento (Ancor), Operador de GTS derivativos (BM&F), Operador de Mesa (BM&F), CPA-20 (Anbima) e Back Office ( BM&F)
Programação
1- Conceitos Gerais
2- FIDC Padronizado x FIDC NP (Não Padronizado)
3- Investidor Qualificado e Investidor Profissional.
4- FIDC FECHADO x FIDC ABERTO
5 - Tributação
6 - Dois principais motivos para se montar um FIDC multi cedente/sacado modelo Factoring.
7 - Conceito de Quotas Subordinadas Júnior; Quotas Subordinadas Mezanino e Quotas Sênior.
8- Principais instituições participantes.
9 - Fluxograma prático de funcionamento dos FIDC multi cedente/sacado modelo Factoring.
10 - Conceito de PDD (Provisão de devedores duvidosos)
11 - Cálculo de quota Subordinada Júnior
Local
Realizado via Aplicativo Zoom, os inscritos receberão o link no dia 26/05/21, período da tarde
Objetivo
Apresentar as principais características dessa montalidade, explicando suas particularidades
A quem se destina
Empresários e gestores de empresas do setor.
Investimento
Custo de R$ 400,00 para não associado.
Para associados, há desconto de 1 crédito.
Informações Adicionais
-
Os cursos e palestras são oferecidos gratuitamente aos associados do SINFAC-SP. Consulte as condições de associação.
-
ATENÇÃO: Favor adicionar o domínio @sinfac-sp.com.br como contato confiável evitando bloqueio das mensagens de e-mail pelo servidor de sua empresa.
-
O SINFAC-SP estipulou um Sistema de Créditos que concede pontos que podem ser utilizados nos cursos e palestras e consultoria jurídicas e contábeis. O regulamento pode ser conhecido
CLIQUE PARA ACESSAR O ARTIGO
-
Preencha o formulário de pré-inscrição. Você deverá receber um e-mail confirmando sua pré-inscrição nos minutos seguintes a realização da mesma. Caso não receba, entre em contato.
-
A confirmação de sua inscrição seguirá nesse mesmo e-mail em até 3 (três) dias úteis antes do início do evento.
-
Em caso de não recebimento do e-mail de confirmação, favor entrar em contato com o SINFAC-SP (11) 3105-0615.
-
Reservamo-nos o direito de reprogramar ou suspender este evento, caso não atinja o número mínimo de participantes necessários à sua realização.
-
Solicitamos que o cancelamento da participação na palestra seja informado com até 48 horas de antecedência. O não comparecimento acarretará nas penalidades descritas no Sistema de Créditos.
Informações: (11) 3105-0615 ou pelo e-mail:
eventos@sinfac-sp.com.br,
de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.
Inscrições Encerradas