WEBINÁRIO - NOVOS MODELOS DE CONTRATO DE FOMENTO E SECURITIZAÇÃO – BANCARIZAÇÃO - TÍTULOS DO AGRONEGÓCIOS – CCB CÉDULA DE CRÉDITO BANCÁRIO

04/03/2021 | 03 horas - 09h00 às 12h00 | Aberto

Docente

Alexandre Fuchs das Neves

Consultor SINFAC RS, Consultor SINFAC-SP, Consultor Sinfac SC CS, Especializando em Direito Digital pela Escola Superior do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul, Especialista em Direito Bancário, Instrutor PLD/FT e Compliance, Certificado Compliance I  e II – ABBC , Estruturador de Instituições Financeiras, Membro do IPLD  - Instituto dos Profissionais em Prevenção a Lavagem de Dinheiro

 

Programação

Método: expositivo, com a remessa dos modelos aos inscritos

Ementa:

  1. Localização da matéria
  2. Importância do contrato e sua renovação
  3. Partes no contrato:
    1. Cedente
    2. Cessionario
    3. Responsável solidário: quem pode ser?
    4. Fiel depositário ainda existe?
  4. Quais os novos recebíveis que podemos adquirir: performados e não performados
  5. Títulos do agronegócios
  6. Pagamento : como usar o PIX – Podemos pagar para terceiros?
  7. Uso da conta de pagamentos e a bancarização – O que é e para que serve a CCB – Cédula de Crédito Bancário.
  8. Dispensa de protesto
  9. Recuperação judicial do cedente: como ficam os recebíveis performados?
  10. Comunicação via plataforma de mensagens instantâneas (whatsapp, telegram, etc,)
  11. Duplicata escritural: autorização para escriturar e ver a agenda
  12. Recebíveis de cartão de crédito
  13. Autorização de acesso ao SCR
  14. LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados no contrato
  15. Duvidas e debates

 

Local

Realizado via Aplicativo Zoom, os inscritos receberão os links na tarde do dia 03/03/2021

Objetivo

Novos produtos, bancarização, LGPD e títulos do agronegócio

Obs.: não serão tratadas as diferenças entre as atividades de fomento e securitização tampouco aspecto fiscal/tributário de cada uma delas.

 

A quem se destina

Indicado para todos os operadores envolvidos com a atividade; gestores, sócios e colaboradores

Investimento

Custo de R$ 400,00 para não associado.

Para associados, há desconto de 1 crédito.

Informações Adicionais

  1. Os cursos e palestras são oferecidos gratuitamente aos associados do SINFAC-SP. Consulte as condições de associação.
  2. ATENÇÃO: Favor adicionar o domínio @sinfac-sp.com.br como contato confiável evitando bloqueio das mensagens de e-mail pelo servidor de sua empresa.
  3. O SINFAC-SP estipulou um Sistema de Créditos que concede pontos que podem ser utilizados nos cursos e palestras e consultoria jurídicas e contábeis. O regulamento pode ser conhecido CLIQUE PARA ACESSAR O ARTIGO
  4. Preencha o formulário de pré-inscrição. Você deverá receber um e-mail confirmando sua pré-inscrição nos minutos seguintes a realização da mesma. Caso não receba, entre em contato.
  5. A confirmação de sua inscrição seguirá nesse mesmo e-mail em até 3 (três) dias úteis antes do início do evento.
  6. Em caso de não recebimento do e-mail de confirmação, favor entrar em contato com o SINFAC-SP (11) 3105-0615.
  7. Reservamo-nos o direito de reprogramar ou suspender este evento, caso não atinja o número mínimo de participantes necessários à sua realização.
  8. Solicitamos que o cancelamento da participação na palestra seja informado com até 48 horas de antecedência. O não comparecimento acarretará nas penalidades descritas no Sistema de Créditos.

Informações: (11) 3105-0615 ou pelo e-mail: eventos@sinfac-sp .com.br, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

Inscreva-se

Video institucional

Cursos EAD

Fotos dos Eventos

Sobre o Sinfac-SP

O SINFAC-SP está localizado na
Rua Libero Badaró, 425 conj. 183, Centro, São Paulo, SP.
Atendemos de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.