WEBINÁRIO - PLANO DE NEGÓCIOS PARA EMPRESAS DE FACTORING

03/12/2020 | 04 horas - 9h00 às 13h00 | Aberto

Docente

Rogério Castelo Branco

Iniciou sua carreira no extinto Banco de Crédito Nacional, BCN, onde atuou nas áreas de Crédito Imobiliário, Planejamento e Controle, Mesa de Operações e Gerência de Agências.

Atua no Factoring desde 1995.

Foi Diretor Operacional da ABFAC – Associação Brasileira de Factoring e Diretor Estatutário da All Time Fomento Mercantil S/A, sendo responsável pela gestão comercial e de crédito.

Já prestou consultoria para diversas empresas do setor de factoring e treinou mais de dois mil profissionais do setor de recebíveis, inclusive em instituições financeiras (bancos), FIDC’s, Securitizadoras e Factorings de todos os portes.

 

Programação

Idéia, cópia ou oportunidade? Negócio principal ou complementar?

Histórico e perspectivas do mercado de fomento comercial.

Factoring - Mitos e Fatos.

Novos títulos de crédito e novos métodos operacionais.

Análise Macro-Econômica - período pós pandemia.

A estrutura do Plano de Negócios nas factorings. "Nenhum planejamento é igual a outro".

Detalhes importantes de um Plano de Negócios nas factorings.

Particularidades e características do setor.

Definindo o Conceito do Negócio de fomento mercantil.

Diferenciais competitivos - o Crédito pelo Crédito funciona?

Estrutura Organizacional e Operacional.

Equipe de gestão, fornecedores, terceirizados, etc. Quem é quem dentro e fora de uma Factoring?

Produtos, Serviços e Tecnologias envolvidas.

Análise Estratégica: Objetivos e Metas.

Marketing e Vendas.

O Planejamento Econômico e Financeiro na factoring.

As Projeções de Resultados Quantitativos e Qualitativos.

Investimento para Empresas de factoring em início de atividades. Dá pra trabalhar em casa???

Reavaliando o planejamento inicial; mudança de rumos.

 

Local

Realizado via Aplicativo Zoom, os inscritos receberão o link no dia 02/12/20, período da tarde

Objetivo

Apresentar os principais pontos a ser analisados para uma administração adequada dessa modalidade empresarial.

A quem se destina

Empresários, gestores e investidores

Investimento

Custo de R$ 900,00 para não associado.

Para associados, há desconto de 1 crédito.

Informações Adicionais

  1. Os cursos e palestras são oferecidos gratuitamente aos associados do SINFAC-SP. Consulte as condições de associação.
  2. ATENÇÃO: Favor adicionar o domínio @sinfac-sp.com.br como contato confiável evitando bloqueio das mensagens de e-mail pelo servidor de sua empresa.
  3. O SINFAC-SP estipulou um Sistema de Créditos que concede pontos que podem ser utilizados nos cursos e palestras e consultoria jurídicas e contábeis. O regulamento pode ser conhecido CLIQUE PARA ACESSAR O ARTIGO
  4. Preencha o formulário de pré-inscrição. Você deverá receber um e-mail confirmando sua pré-inscrição nos minutos seguintes a realização da mesma. Caso não receba, entre em contato.
  5. A confirmação de sua inscrição seguirá nesse mesmo e-mail em até 3 (três) dias úteis antes do início do evento.
  6. Em caso de não recebimento do e-mail de confirmação, favor entrar em contato com o SINFAC-SP (11) 3105-0615.
  7. Reservamo-nos o direito de reprogramar ou suspender este evento, caso não atinja o número mínimo de participantes necessários à sua realização.
  8. Solicitamos que o cancelamento da participação na palestra seja informado com até 48 horas de antecedência. O não comparecimento acarretará nas penalidades descritas no Sistema de Créditos.

Informações: (11) 3105-0615 ou pelo e-mail: eventos@sinfac-sp .com.br, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

Inscreva-se

Video institucional

Cursos EAD

Fotos dos Eventos

Sobre o Sinfac-SP

O SINFAC-SP está localizado na
Rua Libero Badaró, 425 conj. 183, Centro, São Paulo, SP.
Atendemos de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.