CURSO - OTIMIZAÇÃO DE RESULTADOS NOS PROCESSOS DE ENTRADA DE NOVOS CEDENTES - SEDE

28/05/2019 | 08 HORAS - 9H00 ÀS 18H00 | Encerrado

Docente

Ernani Desbesel

Ex-empresário do Setor de Fomento Mercantil

MBA em Gestão Estratégica de Factoring

Advogado Especialista na Prevenção de Riscos nas Empresas de Fomento Mercantil e Securitização

Administrador e Articulista no Portal do Factoring e no Portal do Fomento

Consultor de Empresas de Fomento Mercantil e Securitização (SPE e FIDC)

Auditor Certificado da ISO 31000:2009 – Gestão de Riscos

Professor da Academia de Crédito Serasa Experian

Programação

COMERCIAL, CADASTRO, ANÁLISE DE CRÉDITO E A CONCESSÃO DE LIMITES E TRANCHES

VISÃO DIRIGIDA AOS GESTORES DE EMPRESAS DE FOMENTO, SECURITIZAÇÃO E FIDC
 

A VISÃO ESTRATÉGICA DOS PROCESSOS DE ENTRADA DE NOVOS CEDENTES

  • A expansão das atividades comerciais como fonte de competitividade, de rentabilidade e de segurança
  • A forma e o foco de atuação comercial da sua empresa
  • A VISÃO GERENCIAL DOS PROCESSOS DE ENTRADA DE NOVOS CEDENTES
    • O fluxo adequado de processos na entrada de novos cedentes
    • A atuação comercial da empresa e a formação da equipe
    • O comercial prospectivo e institucional
    • A contratação dos profissionais
  • A contratação de profissionais pela CLT ou PJ?
  • Profissionais “do mercado” ou “comerciais vendedores”?
  • As formas de remuneração mais utilizadas (vantagens e desvantagens)
  • As garantias recíprocas de resultados: comercial e empresa (metas e cumprimento)
    • A visão comercial na condução dos processos de cadastro e crédito
    • Os filtros de riscos comercial e cadastro/crédito
  • OS PROCESSOS COMERCIAIS
    • A prospecção de novos cedentes
      • As fontes e formas de prospecção mais utilizadas
      • A aprovação prévia das visitas
      • A importância das visitas qualificadas com a diretoria
      • O relatório de visitas elucidativo
    • A manutenção dos cedentes em carteira
      • Os processos em que o comercial deve participar e como isso deve ocorrer
      • As visitas de manutenção e periodicidades conforme risco e volume
      • O comercial deve ser o cobrador da empresa?
  • OS PROCESSOS CADASTRAIS
    • O cadastro ativo, participativo e comercial
    • As etapas que desburocratizam o cadastro
    • O cadastro dos cedentes
      • Os documentos necessários ao cadastro
      • As fontes de informações – Públicas e Privadas
      • A elaboração e fechamento do contrato de fomento ou de securitização (SPE e FIDC)
    • O atendimento às normas do COAF quanto ao cadastro dos cedentes
  • OS PROCESSOS DE AVALIAÇÃO E CONCESSÃO DE “CRÉDITO DO CONTRATO-MÃE”
  • Os C's do crédito e a ordem de relevância para crédito de cedentes
  • Análise de: quem vende e do que compramos
  • A valoração das informações cadastrais para concessão de crédito
  • A concessão de limites de crédito e concentrações
  • As concentrações ideais
  • Limites de sacados especiais
  • Eventuais tranches dos cedentes
    • As variáveis necessárias nas aprovações de tranches (espécie, valor e tempo)
    • Os tipos de tranches mais utilizados
  • As garantias adequadas e possíveis – segurança x burocracia
  • As alçadas decisórias
  • A apresentação do prospect ao comitê de crédito
    • A entrega do “novo cedente” à área operacional

 

Local

SEDE SINFAC-SP

Rua Líbero Badaró, 425 – conj. 183 – 18º andar

Centro – São Paulo

Objetivo

Trazer aos participantes do curso uma visão ampla, baseada em experiências no setor, sobre o fluxo de processos de entrada de novos cedentes. Influenciar positivamente na profissionalização das empresas do setor, permitindo que os participantes do curso ajustem seus processos internos e externos com a finalidade de atingir seus objetivos comerciais e de segurança das aprovações de novos cedentes, bem como possibilitar a troca de idéias e experiências entre os participantes sobre o tema.

 

A quem se destina

Abordagem dirigida aos gestores das empresas do setor
 

 

Evento Gratuito para Associados

Custo de R$ 500,00 para não associado.

Para associados, há desconto de 3 créditos.

Doação de pipocas, paçoquinha e prendas diversas para a festa junina dos alunos da AbraceSolidário, instituição de Campinas

Informações Adicionais

  1. Os cursos e palestras são oferecidos gratuitamente aos associados do SINFAC-SP. Consulte as condições de associação.
  2. ATENÇÃO: Favor adicionar o domínio @sinfac-sp.com.br como contato confiável evitando bloqueio das mensagens de e-mail pelo servidor de sua empresa.
  3. O SINFAC-SP estipulou um Sistema de Créditos que concede pontos que podem ser utilizados nos cursos e palestras e consultoria jurídicas e contábeis. O regulamento pode ser conhecido CLIQUE PARA ACESSAR O ARTIGO
  4. Preencha o formulário de pré-inscrição. Você deverá receber um e-mail confirmando sua pré-inscrição nos minutos seguintes a realização da mesma. Caso não receba, entre em contato.
  5. A confirmação de sua inscrição seguirá nesse mesmo e-mail em até 3 (três) dias úteis antes do início do evento.
  6. Em caso de não recebimento do e-mail de confirmação, favor entrar em contato com o SINFAC-SP (11) 3105-0615.
  7. Reservamo-nos o direito de reprogramar ou suspender este evento, caso não atinja o número mínimo de participantes necessários à sua realização.
  8. Solicitamos que o cancelamento da participação na palestra seja informado com até 48 horas de antecedência. O não comparecimento acarretará nas penalidades descritas no Sistema de Créditos.

Informações: (11) 3105-0615 ou pelo e-mail: eventos@sinfac-sp .com.br, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

Inscrições Encerradas

Video institucional

Cursos EAD

Fotos dos Eventos

Sobre o Sinfac-SP

O SINFAC-SP está localizado na
Rua Libero Badaró, 425 conj. 183, Centro, São Paulo, SP.
Atendemos de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.