FECHAR
a) Conceito de fraude
b) Conscientização: porque caímos em fraudes?
c) Domínio do binômio ganância x ansiedade
d) Qual é o menor prejuízo?
e) Dead line na cobrança
f) Diferença entre fraude e inadimplência
g) Tipos de inadimplência
h) Tipos de golpistas
i) Tipos de duplicatas
j) Compliance – noções: conheça o seu cliente e o cliente do seu cliente
k) Duplicatas: tipos e quando podem ser emitidas
l) Diferenças entre recebíveis performados, à performar e fluxo futuro x matéria prima
m) Medidas pontuadas para evitarmos as fraudes:
1. Feeling – qual o percentual do feeling na minha operação?
2. Porque perco clientes: excesso ou falta de regras?
3. Conheça o mercado do seu cedente
4. Conheça o sacado do seu cedente
5. Viabilidade de ter acontecido o negócio
6. Abrir precedentes - o que é fora da regra?
7. Critérios de aceitação do cliente – listas impeditivas e restritivas
8. Plano de continuação de negócios. Cadastro atualizado
9. Identificação do beneficiário final
10. Poder de mando: estruturas empresárias e os “laranjas”
11. Limite operacional: com fixar e qual a zona de conforto?
12. Concessão de crédito de forma profissional.
13. Consultas a sites do judiciário
14. Inconsistências de documentos
15. Confirmações: como confirmar e qual o entendimento do Judiciário sobre o tema?
16. Liberação da operação
17. Contabilizar atos operacionais
18. Notificar tempestivamente os relacionados
19. Cobrar todos os títulos
20. Obedecer a dead line
21. Cobrador profissional
22. Com quantas empresas trabalha meu cedente?
23. Auditoria de liquidações
24. Fato gerador de recompras
25. Riscos internos: cuidado com os colaboradores
n) Duvidas e debates
SESCONSP – REGIONAL SOROCABA
Avenida Barão de Tatuí, 712
Jardim Vergueiro
Sorocaba - SP
Demonstrar ao empresário que a fraude é conseqüência da atividade, mas devemos e podemos ficar alertas a indícios, sinais e mesmo a implementação de regras claras na empresa. O fraudador sempre procura a empresa que não possui regras claras.
Funcionários, Diretores, Gerentes e Administradores das empresas de Factoring.
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Informações: (11) 3105-0615 ou pelo e-mail: eventos@sinfac-sp.com.br, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.