CURSO - ANÁLISE DE CRÉDITO PARA AS EMPRESAS DO SETOR - SEDE

19/04/2017 | 08 horas - das 9h00 às 18h00 | Encerrado

Docente

Rogério Castelo Branco

Iniciou sua carreira no extinto Banco de Crédito Nacional, BCN, onde atuou nas áreas de Crédito Imobiliário, Planejamento e Controle, Mesa de Operações e Gerência de Agências.

Atua no Factoring desde 1995.

Foi Diretor Operacional da ABFAC – Associação Brasileira de Factoring e Diretor Estatutário da All Time Fomento Mercantil S/A, sendo responsável pela gestão comercial e de crédito.

Já prestou consultoria para diversas empresas do setor de factoring e treinou mais de dois mil profissionais do setor de recebíveis, inclusive em instituições financeiras (bancos), FIDC’s, Securitizadoras e Factorings de todos os portes.

 

Programação

- Definição do crédito na empresa de factoring e sua importância.

- Como estabelecer a política de crédito na factoring de acordo com seu mercado.

- Como estruturar logicamente a política de crédito na factoring.

- Estabelecendo o manual de normas e procedimentos de crédito.

- Os Pilares da concessão de crédito no factoring.

- As visitas de prospecção como instrumento de concessão de crédito.

- As novas tecnologias para análise de crédito.

- Restrições de Crédito - Fatores que abonam e desabonam o “caráter creditício” de um cliente.

- O Estabelecimento e as revisões dos limites operacionais.

- Conhecendo as ferramentas de análise cadastral (SERASA E BOA VISTA).

- Analisando a capacidade de pagamento dos sacados - Pessoa Física e Jurídica.

- A avaliação da liquidez como instrumento de reavaliação do cliente.

- Exercícios e simulações

Local

SEDE SINFAC-SP

Rua Líbero Badaró, 425 – conj. 183 – 18º andar.

Centro – São Paulo

Objetivo

Orientar os participantes nas práticas eficazes para análise de crédito no setor.

A quem se destina

Colaboradores e empresários de empresas de Factoring e Securitizadoras.

Informações Adicionais

  1. Os cursos e palestras são oferecidos gratuitamente aos associados do SINFAC-SP. Consulte as condições de associação.
  2. ATENÇÃO: Favor adicionar o domínio @sinfac-sp.com.br como contato confiável evitando bloqueio das mensagens de e-mail pelo servidor de sua empresa.
  3. O SINFAC-SP estipulou um Sistema de Créditos que concede pontos que podem ser utilizados nos cursos e palestras e consultoria jurídicas e contábeis. O regulamento pode ser conhecido CLIQUE PARA ACESSAR O ARTIGO
  4. Preencha o formulário de pré-inscrição. Você deverá receber um e-mail confirmando sua pré-inscrição nos minutos seguintes a realização da mesma. Caso não receba, entre em contato.
  5. A confirmação de sua inscrição seguirá nesse mesmo e-mail em até 3 (três) dias úteis antes do início do evento.
  6. Em caso de não recebimento do e-mail de confirmação, favor entrar em contato com o SINFAC-SP (11) 3105-0615.
  7. Reservamo-nos o direito de reprogramar ou suspender este evento, caso não atinja o número mínimo de participantes necessários à sua realização.
  8. Solicitamos que o cancelamento da participação na palestra seja informado com até 48 horas de antecedência. O não comparecimento acarretará nas penalidades descritas no Sistema de Créditos.

Informações: (11) 3105-0615 ou pelo e-mail: eventos@sinfac-sp.com.br, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

Inscrições Encerradas

Video institucional

Cursos EAD

Cursos e Eventos

Nenhum evento disponível.

Fotos dos Eventos

Sobre o Sinfac-SP

O SINFAC-SP está localizado na
Rua Libero Badaró, 425 conj. 183, Centro, São Paulo, SP.
Atendemos de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.