IMPOSTO DE RENDA DA PESSOA FÍSICA 2018 (PARTE 1)

Este é um dos mais relevantes e importantes tributos a serem declarados no país por todos os cidadãos, portanto são necessárias organização e atenção para prepará-lo e entregá-lo corretamente.

Milhares de contribuintes brasileiros já estão se preparando para enviá-lo à Receita Federal, e grande parte irá desembolsar uma boa quantia para quitar o IRPF-2018. Com base em dados previamente fornecidos pela RFB, deverão ser entregues neste ano aproximadamente 40 milhões de declarações.

A DIRPF-2018 tem como objetivo principal a prestação de contas ao “LEÃO”, a fim de comparar e apurar os tributos pagos durante o exercício de 2017. Ela somente poderá ser elaborada e entregue pela Internet, tendo as seguintes opções:

- Diretamente no site da RFB, com certificado digital e matrícula no e-CAC.

- Software distribuído por download no site da RFB, exclusivamente para a elaboração da declaração no computador do próprio contribuinte, sendo esta a opção mais utilizada.

- Por meio de dispositivos móveis com sistema operacional Google Play ou Apple Store.

Calendário Imposto de Renda 2018

 

Data

Evento

23/02

Liberação do Programa IRPF-2018 para download no Portal da Receita Federal.

02/03

Início do prazo de entrega da Declaração

30/04

Término do prazo de entrega da Declaração

Portanto, devemos estar atentos a estes prazos para evitar maiores dores de cabeça com o fisco federal, especialmente as multas.

Nos próximos artigos, às terças-feiras, traremos mais informações sobre a DIRPF-2018.

Marco Antonio Granado é empresário contábil, contador, bacharel em direito, pós-graduado em direito tributário e consultor tributário e contábil do SINFAC-SP – Sindicato das Sociedades de Fomento Mercantil Factoring do Estado de São Paulo.

Video institucional

Cursos EAD

Cursos e Eventos

Nenhum evento disponível.

Fotos dos Eventos

Sobre o Sinfac-SP

O SINFAC-SP está localizado na
Rua Libero Badaró, 425 conj. 183, Centro, São Paulo, SP.
Atendemos de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.