ESC SERÁ VOTADA HOJE NA CÂMARA. SINFAC-SP OBTÉM APOIO E ACOMPANHA DE PERTO

Embora em princípio estivesse previsto para ser votado apenas em outubro, após um esforço concentrado da Secretaria da Micro e Pequena Empresa e de parlamentares, o PL nº 25/2007, que em seu conteúdo traz a criação da Empresa Simples de Crédito (ESC), será apreciado hoje (25/08) à tarde.

Ontem (24/08), o presidente do SINFAC-SP, Hamilton de Brito Junior, e o assessor parlamentar da entidade, João Diniz, reuniram-se em São Paulo com o deputado federal Walter Ihoshi (PSD/SP) para traçar ações e estratégias, com o objetivo de obter êxito com as demais lideranças partidárias da Câmara dos Deputados.
 
O parlamentar se comprometeu a conversar com seus colegas de partido e com as lideranças para sensibilizá-los sobre a importância da criação da Empresa Simples de Crédito, também conhecida como microbanco. Caso as lideranças não cheguem a um acordo sobre a aprovação, Ihoshi se comprometeu a apresentar uma emenda de Plenário por meio da liderança de seu partido.
 
Ainda nesta segunda-feira, o presidente Hamilton enviou mensagem aos dirigentes de outras entidades do setor de todo o Brasil, conclamando-os a fazer o mesmo esforço concentrado, buscando convencer e conseguir o apoio dos parlamentares de seus estados.



O deputado Walter Ihoshi (à esq.) recebe o presidente Hamilton (à dir.) e o assessor parlamentar João Diniz
 
“A criação da Empresa Simples de Crédito é uma demanda que o fomento comercial abraçou, pois as entidades do setor vislumbraram na ESC a possibilidade clara de buscar novos caminhos para o desenvolvimento da atividade no Brasil”, afirma Hamilton. 
 
Fonte: Reperkut

Video institucional

Cursos EAD

Fotos dos Eventos

Sobre o Sinfac-SP

O SINFAC-SP está localizado na
Rua Libero Badaró, 425 conj. 183, Centro, São Paulo, SP.
Atendemos de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.