Assumindo o amanhã desde já

http://www.sinfac-sp.com.br/v2/userfiles/_32afd3f624edbb216d764d41e0c3f0141287600489.jpg

“A melhor maneira de predizer o futuro é criá-lo”. Essa célebre frase de Peter Drucker ilustra com perfeição um dos grandes desafios do nosso setor, pois embora o Fomento Mercantil já movimente cerca de R$ 80 bilhões anuais no país, tornando viáveis empreendimentos dos mais diversos portes e naturezas, nem sempre fala a mesma língua ao discutir e buscar soluções comuns para as suas agruras.

 

São Paulo não foge à regra, e isso consiste na razão central de estarmos iniciando uma nova gestão tendo entre as duas prioridades um estilo de administração de fora para dentro, capaz de promover discussões técnicas que permitam trazer à tona as reais necessidades do nosso segmento e a consequente definição de estratégias conjuntas para provê-las.

Essa dinâmica de trabalho deverá agregar valor não apenas a cada uma de nossas empresas, mas também, e principalmente, aos muitos negócios que hoje contam com a expertise e a objetividade operacional do factoring para sobreviver e prosperar.

No entanto, sem a plena sintonia dentro do nosso próprio segmento, nem mesmo as expectativas positivas que se apresentam hoje para o Brasil, em pleno ritmo de crescimento sustentado e às vésperas de vultosos investimentos em infraestrutura para sediar Copa do Mundo, Olimpíada e outros grandes eventos mundiais, poderão nos garantir o melhor aproveitamento possível das muitas oportunidades que se aproximam.

Ou seja, para criarmos o futuro devemos construí-lo desde já, a partir dos avanços proporcionados pelas gestões anteriores e que pretendemos incrementar de agora em diante, seguindo a política da diretoria do SINFAC-SP empossada no início de outubro e que tenho a honra de presidir.

Apoiados nessas perspectivas, vamos ampliar ainda mais nossa atuação, analisando as características do mercado e promovendo o debate entre os empresários do setor, a fim de obter um mapa fidedigno do Fomento Mercantil no Estado de São Paulo.

Guiados por esse autêntico mapeamento, poderemos traçar a linha mestra dos pleitos a serem dirigidos aos diversos níveis das administrações pública e privada, fazendo o mesmo com relação a entidades representativas de segmentos afins ao nosso.

Repito: somos importantes para o desenvolvimento econômico paulista e brasileiro. E só temos a ganhar se demonstrarmos isso a toda a sociedade por meio de indicadores realmente claros e confiáveis, apresentados por uma atividade reconhecidamente séria, organizada e transparente.

Internamente, por fim, teremos bem mais claro diante de nós o que e a quem pleitear, assim como os parceiros realmente significativos na busca dessas conquistas.

Luiz Carlos Casante

Presidente do SINFAC-SP

Video institucional

Cursos EAD

Fotos dos Eventos

Sobre o Sinfac-SP

O SINFAC-SP está localizado na
Rua Libero Badaró, 425 conj. 183, Centro, São Paulo, SP.
Atendemos de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.