RES. 540 BACEN - REVISÃO DOS NOVOS CONTRATOS DE ACORDO AS ALTERAÇÕES RECENTES – FOMENTO, SECURITIZAÇÃO E FUNDOS - ON LINE

18/03/2026 | 2 HORAS - 9H00 ÁS 11H00 | Encerrado

Docente

Alexandre Fuchs das Neves

Advogado militante, consultor jurídico da ABRAFESC, Sinfac SP, Sinfac RS, Sinfac SC, Sinfac BA e Abrafesc. Docente do MBA em Negócios de Factoring, Securitização e Fidc´s. Treinado em anticorrupção e Compliance I e II pela ABBC. Consultor técnico  do Manual de Análise de Crédito para Factorings, Securitizadoras e Fidc´s. Palestrante em todo o território nacional em diversos temas afins. Gestor da Newsletter da Neves Advogados Associados

Programação

a.            A importância do contrato operacional – no que prestar atenção e preenchimento correto

b.            Renovação dos contratos operacionais – prática necessária para proteger nossos recursos e manter a atualização de acordo com os marcos regulatórios, legais e jurisprudenciais.

c.            Contrato físico x contrato eletrônico

d.            Validade das assinaturas eletrônicas

e.            Aditivo contratual

f.             Modo de comunicação entre as partes

g.            Res . 540 BACEN x Res 339 BACEN – o que implica no direito de regresso?

h.            Dúvidas e debates.

 

Local

Realizado via plataforma Zoom

Os inscritos recebem o link na véspera do evento

Objetivo

Apresentar as inovações regulatórias na atividade e a importância de mantermos atualizados nossos contratos operacionais

A quem se destina

Empresários, gerentes e operadores de fomento, securitização e fundos

Investimento

Custo de R$ 600,00 para não associado.

Para associados, há desconto de 1 crédito.

Informações Adicionais

  1. Os cursos e palestras são oferecidos gratuitamente aos associados do SINFAC-SP. Consulte as condições de associação.
  2. ATENÇÃO: Favor adicionar o domínio @sinfac-sp.com.br como contato confiável evitando bloqueio das mensagens de e-mail pelo servidor de sua empresa.
  3. O SINFAC-SP estipulou um Sistema de Créditos que concede pontos que podem ser utilizados nos cursos e palestras e consultoria jurídicas e contábeis. O regulamento pode ser conhecido CLIQUE PARA ACESSAR O ARTIGO
  4. Preencha o formulário de pré-inscrição. Você deverá receber um e-mail confirmando sua pré-inscrição nos minutos seguintes a realização da mesma. Caso não receba, entre em contato.
  5. A confirmação de sua inscrição seguirá nesse mesmo e-mail em até 3 (três) dias úteis antes do início do evento.
  6. Em caso de não recebimento do e-mail de confirmação, favor entrar em contato com o SINFAC-SP (11) 3105-0615.
  7. Reservamo-nos o direito de reprogramar ou suspender este evento, caso não atinja o número mínimo de participantes necessários à sua realização.
  8. Solicitamos que o cancelamento da participação na palestra seja informado com até 48 horas de antecedência. O não comparecimento acarretará nas penalidades descritas no Sistema de Créditos.

Informações: (11) 3105-0615 ou pelo e-mail: eventos@sinfac-sp.com.br, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

Inscrições Encerradas

Video institucional

Cursos EAD

Sobre o Sinfac-SP

O SINFAC-SP está localizado na
Rua Libero Badaró, 425 conj. 183, Centro, São Paulo, SP.
Atendemos de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.