FECHAR

Imprimir
Publicado em 09/02/2017

COM VICE-COORDENADORIA SINDICAL, SINFAC-SP AUMENTA PRESENÇA NA FECOMERCIOSP

O presidente do Sindicato, Hamilton de Brito Junior (Credere Consultoria e Fomento Mercantil), foi eleito na terça-feira (07/02) vice-coordenador da Coordenadoria Sindical da Capital, órgão da FECOMERCIOSP que reúne 74 sindicatos dos setores varejista, atacadista e de prestação de serviços.

Segundo ele, trata-se de uma vitória para o segmento, “pois a FECOMERCIOSP é uma organização muito forte, e quanto mais estivermos entrosados com ela e o SINFAC-SP tiver seu reconhecimento aumentado, mais os pleitos a serem encaminhados por nós tendem a ser vistos com bons olhos”.

O novo coordenador, substituindo Haroldo Silveira Piccina, é Renato Agostinho Giannini (com Hamilton, na foto abaixo), que atualmente preside o Sindicato do Comércio Atacadista de Importação, Exportação e Distribuição de Peças, Rolamentos, Acessórios e Componentes para Indústria e para Veículos no Estado de São Paulo (SICAP). Os eleitos têm mandato de um ano e não podem se reeleger.

Em suas palavras ao tomar posse, ele agradeceu aos colegas e, em especial, ao presidente Hamilton, por aceitar o desafio da vice-coordenadoria. “Uma caminhada em boa companhia sempre é melhor”, afirmou.

Dentre as barreiras ao sindicalismo a serem derrubadas ele apontou o descrédito da sociedade e a manifesta antipatia de alguns magistrados, “que parecem ter na organização sindical seu principal alvo”.

“União vai ser a estratégia para alcançarmos nossos objetivos”, acrescentou Giannini, dizendo que a reforma trabalhista e a volta do crescimento econômico serão duas bandeiras a serem defendidas.

Em seguida o presidente Hamilton ocupou o microfone para agradecer ao Conselho de Serviços pela indicação unânime do seu nome. “Estou muito contente, foi importante ver o reconhecimento da FECOMERCIOSP ao nosso trabalho no Sindicato”, disse ele, enumerando conquistas como a ISO 9001:2008 e o êxito da atividade desenvolvida pelas assessorias jurídica e parlamentar, por exemplo.

E concluiu falando da sinergia existente entre os associados do SINFAC-SP e os dos sindicatos integrantes da Coordenadoria. “Nosso Sindicato está à disposição, e vamos trabalhar em conjunto e trazer ideias para discussão”, concluiu.

Após a posse, os coordenadores eleitos se reuniram com as assessorias jurídica e econômica da Federação para definir as diretrizes para o trabalho que será desenvolvido ao longo deste ano.

Fonte: Reperkut

Texto Publicado em 09/02/2017

Video institucional

Cursos EAD

Fotos dos Eventos

Sobre o Sinfac-SP

O SINFAC-SP está localizado na
Rua Libero Badaró, 425 conj. 183, Centro, São Paulo, SP.
Atendemos de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.