WEBINAR - CONTROLADORIA DE LASTRO: A SEGURANÇA DA CHECAGEM PARA A OPERAÇÃO - ON LINE

31/10/2023 | 4 horas - 09h00 às 13h00 | Encerrado

Docente

LUCAS SCHERNOKUJ

Empresário; Experiência de 10 anos no Mercado Financeiro e de 8 anos no Setor Fomento Mercantil; atua como consultor, com formação em Gestão Financeira e Experiência como Diretor, Gerente e Colaborador.

 

Programação

- Conceito (Objetivo e importância deste processo);
 
- Segurança Jurídica (base jurídica para a realização correta da controladoria);
           - CPC – Código de Processos Civil;
           - Conceito de Título Executivo;
           - Lei da duplicata;
           - Lei do Cheque
- Segurança Operacional (implicações de segurança para a anteciação de recebíveis)
- Conhecimento Prévio (O que se deve saber antes de realizar a checagem);
- Conhecendo o sacado (Encontrando informações cadastrais e gerais sobre o sacado);
- Confirmação Pré e pós operacional (Tipos de confirmação, como e quando são aplicados); 
- Confirmação por telefone (roteiro);
- Confirmação por e-mail/whats app (texto);
- Análise de cases;

Local

Realizado on line, através da plataforma ZOOM

 

Os links serão enviados aos inscritos na véspera do evento.

Objetivo

Apresentaremos a real importância da controladoria de lastro e da análise de risco sacado na operação. Abordaremos dicas práticas para ficar atento na busca por indícios de fraudes e golpes financeiros. Também terá uma base para negociação (interlocução) com o cedente ao solicitar, negociar, e fechar as operações de antecipação.

A quem se destina

Colaboradores, empresários e gestores das empresas do setor

Investimento

Custo de R$ 600,00 para não associado.

Para associados, há desconto de 1 crédito.

Informações Adicionais

  1. Os cursos e palestras são oferecidos gratuitamente aos associados do SINFAC-SP. Consulte as condições de associação.
  2. ATENÇÃO: Favor adicionar o domínio @sinfac-sp.com.br como contato confiável evitando bloqueio das mensagens de e-mail pelo servidor de sua empresa.
  3. O SINFAC-SP estipulou um Sistema de Créditos que concede pontos que podem ser utilizados nos cursos e palestras e consultoria jurídicas e contábeis. O regulamento pode ser conhecido CLIQUE PARA ACESSAR O ARTIGO
  4. Preencha o formulário de pré-inscrição. Você deverá receber um e-mail confirmando sua pré-inscrição nos minutos seguintes a realização da mesma. Caso não receba, entre em contato.
  5. A confirmação de sua inscrição seguirá nesse mesmo e-mail em até 3 (três) dias úteis antes do início do evento.
  6. Em caso de não recebimento do e-mail de confirmação, favor entrar em contato com o SINFAC-SP (11) 3105-0615.
  7. Reservamo-nos o direito de reprogramar ou suspender este evento, caso não atinja o número mínimo de participantes necessários à sua realização.
  8. Solicitamos que o cancelamento da participação na palestra seja informado com até 48 horas de antecedência. O não comparecimento acarretará nas penalidades descritas no Sistema de Créditos.

Informações: (11) 3105-0615 ou pelo e-mail: eventos@sinfac-sp.com.br, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

Inscrições Encerradas

Video institucional

Cursos EAD

Fotos dos Eventos

Sobre o Sinfac-SP

O SINFAC-SP está localizado na
Rua Libero Badaró, 425 conj. 183, Centro, São Paulo, SP.
Atendemos de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.