WEBINAR - COAF - TREINAMENTO BÁSICO PLD/FT RES 21/12 COAF SETOR FACTORING - EAD

02 horas | Encerrado

Docente

Alexandre Fuchs das Neves

Consultor Jurídico da ABRAFESC, SINFAC-SP, Sinfac-SC e Sinfac-RS Especializando em Direito Digital pela Escola Superior do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul, Especialista em Direito Bancário, Instrutor PLD/FT e Compliance, Certificado Compliance I  e II – ABBC , Estruturador de Instituições Financeiras, Membro do IPLD  - Instituto dos Profissionais em Prevenção a Lavagem de Dinheiro

 

Programação

  1. Conceito e origem da LD/FT – Etapas e exemplos
  2. Penas aplicadas
  3. Organismos internacionais
  4. Organismos nacionais
  5. COAF  - Conceito, atuação e inteligência financeira: RIF – Relatório de Inteligência Financeira
  6. Função do COAF
  7. Função das Policias
  8. Função dos Ministérios Públicos
  9. Função do Poder Judiciário
  10. Sistema de Cooperação Compulsório e órgãos fiscalizadores
  11. Conceito de COS e COE
  12. Penas administrativas -estatísticas e jurisprudência
  13. Conceito e exemplo de AVEC – APO – APA e PAS
  14. Exemplos de casos : Fonte: 40 Casos de Lavagem de Dinheiro
  15. Identificação do beneficiário final
  16. Identificação de PEP – Pessoa Exposta Politicamente e seus efeitos
  17. Classificação de risco do cliente e da operação
  18. Forma e prazos para prestar as informações
  19. Forma e prazos para a declaração de inocorrência e atualização do cadastro
  20. Cadastro: Pessoa Jurídica e Pessoas Físicas envolvidas – renovação e prazos
  21. Treinamentos
  22. Tipologia
  23. Atendimento a Lei 13.810/19  Res. 36/21 Outras pessoas obrigadas.

Gravado em 22/03/22

Local

EAD

Objetivo

Treinamento básico, com o fito da redução de assimetria de conhecimento e introdução ao tema

A quem se destina

Todos os envolvidos na empresa de fomento mercantil – factoring 

Investimento

Custo de R$ 400,00 para não associado.

Para associados, há desconto de 1 crédito.

Informações Adicionais

  1. Os cursos e palestras são oferecidos gratuitamente aos associados do SINFAC-SP. Consulte as condições de associação.
  2. ATENÇÃO: Favor adicionar o domínio @sinfac-sp.com.br como contato confiável evitando bloqueio das mensagens de e-mail pelo servidor de sua empresa.
  3. O SINFAC-SP estipulou um Sistema de Créditos que concede pontos que podem ser utilizados nos cursos e palestras e consultoria jurídicas e contábeis. O regulamento pode ser conhecido CLIQUE PARA ACESSAR O ARTIGO
  4. Preencha o formulário de pré-inscrição. Você deverá receber um e-mail confirmando sua pré-inscrição nos minutos seguintes a realização da mesma. Caso não receba, entre em contato.
  5. A confirmação de sua inscrição seguirá nesse mesmo e-mail em até 3 (três) dias úteis antes do início do evento.
  6. Em caso de não recebimento do e-mail de confirmação, favor entrar em contato com o SINFAC-SP (11) 3105-0615.
  7. Reservamo-nos o direito de reprogramar ou suspender este evento, caso não atinja o número mínimo de participantes necessários à sua realização.
  8. Solicitamos que o cancelamento da participação na palestra seja informado com até 48 horas de antecedência. O não comparecimento acarretará nas penalidades descritas no Sistema de Créditos.

Informações: (11) 3105-0615 ou pelo e-mail: eventos@sinfac-sp.com.br, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

Inscrições Encerradas

Video institucional

Cursos EAD

Fotos dos Eventos

Sobre o Sinfac-SP

O SINFAC-SP está localizado na
Rua Libero Badaró, 425 conj. 183, Centro, São Paulo, SP.
Atendemos de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.