CONSULTORIA CONTÁBIL, TRIBUTÁRIA, FISCAL, PREVIDENCIÁRIA E TRABALHISTA

http://www.sinfac-sp.com.br/v2/userfiles/_0fdcbac8a1b400a9598db4edb4688e6b1336059937.jpg


Com o objetivo de dar subsídios aos associados nas áreas contábil, tributária e fiscal – tão essenciais quanto a realização de bem-sucedidas operações mercantis –, o SINFAC-SP passa a contar, a partir de hoje (03-05), com o atendimento de Marco Antonio Granado, sócio da Granado Consultoria Empresarial.
 

Além da possibilidade de promover futuros cursos e palestras presenciais na Capital e no interior, o profissional estará à disposição dos associados para tirar dúvidas específicas via e-mail (sinfacsp@sinfac-sp.com.br), ou então de forma geral, por intermédio de publicações do Sindicato como este informativo online.
 

A escolha de Granado se deve ao seu amplo conhecimento acerca do setor, visto que a experiência acumulada por ele em mais de 20 anos de contabilidade inclui o assessoramento a empresas de fomento mercantil.
 

“Assim como já faz a consultoria jurídica, comandada pelo advogado Alexandre Fuchs das Neves, cuja repercussão entre os associados é notável, a consultoria contábil certamente vai auxiliar nossos associados num campo igualmente estratégico do seu dia a dia”, observa o presidente do SINFAC-SP, Hamilton de Brito Junior, a respeito da nova contratação do Sindicato.
 

O agora consultor contábil do SINFAC-SP afirma estar feliz com este novo desafio, lembrando que os associados poderão contar com ele sempre que necessário. 
 

E aproveitou para deixar claro que uma de suas tarefas vai ser desmistificar aspectos básicos da relação entre contabilidade e factoring, pois embora o segmento não enfrente a complexidade de indústria e comércio no tocante à administração de estoques e circulação de mercadorias, por exemplo, também deve manter em ordem seus documentos e registros contábeis. 
 

“As obrigações acessórias estão cada vez mais rígidas, pois o Fisco cria sempre novas ferramentas para elevar sua arrecadação e combater a ação dos sonegadores, algo visto claramente nos dias de hoje por meio do SPED”, exemplifica. 
 

Por conta dessa realidade, as factorings - todas elas tributadas pelo lucro real - devem dar prioridade à transparência de suas operações e uma das formas de se alcançar essa condição, segundo Granado, é cuidando bem das áreas contábil e fiscal. 
 

O consultor destaca ainda que pretende alertar os associados sobre os erros mais frequentes da área. “É bastante comum haver empresários focados apenas na operação do seu negócio, e que acabam se esquecendo de suas estruturas contábil e tributária, deixando em segundo plano até mesmo as informações estratégicas que elas fornecem”, constata.
 

Um exemplo típico dessa postura, segundo ele, se encontra na contabilização das perdas sofridas em função de fraudes e golpes. “Muitos empresários do setor não sabem, mas essas ocorrências podem perfeitamente ser consolidadas como despesa no balanço”, arremata.

 

Fonte: Reperkut


Sub-páginas:

Video institucional

Fotos dos Eventos

Sobre o Sinfac-SP

O SINFAC-SP está localizado na
Rua Libero Badaró, 425 conj. 183, Centro, São Paulo, SP.
Atendemos de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.