FECHAR

Imprimir
Publicado em 14/12/2017

ÚLTIMO “SINFAC-SP PARABENIZA” DO ANO CONTEMPLA QUATRO EMPRESAS

A ação criada pelo Sindicato para homenagear as empresas associadas com múltiplos de cinco anos de vida teve mais uma edição na terça-feira (12/12), quando também se realizou a última reunião de Diretoria de 2017.

Com uma década de vida, a paulistana Un Capital Partners foi a primeira a ser contemplada (foto acima), recebendo o troféu das mãos do presidente do SINFAC-SP, Hamilton de Brito Junior (Credere Consultoria e Fomento Mercantil), e do diretor secretário Luiz Fernando Lycarião da Trindade (Lycarion Factoring Fomento Mercantil).

“Nossa maior característica é prestar serviço com muita agilidade, entendendo o cliente e sendo seu parceiro, ficando sempre muito próximo dele”, disse o sócio-diretor da empresa André Kamkhaji, ao lado da diretora administrativa, Flavia Valentim Amorim.

O futuro, no seu entender, será de muitos desafios, marcado por uma fase de crescimento, juros mais baixos e utilização massiva de tecnologia. “Mas estamos muito otimistas”, acrescentou, lembrando que um dos motivos para tal estado de ânimo é o reconhecimento maior alcançado pelo setor, graças ao trabalho desenvolvido pelo Sindicato.

A Prima Qualità Fomento Mercantil, de Jundiaí, foi homenageada em seguida, nas figuras dos sócios Fabiano Disposti e Adilson Daloio, que receberam o troféu do presidente Hamilton e do 1º vice da entidade, Marcus Jair Garutti (Iguassu Fomento Mercantil).

Reconhecendo que os primeiros anos foram de muita luta para dominar as características do mercado e do próprio setor, Fabiano testemunhou o impacto positivo trazido pela decisão de filiar-se ao SINFAC-SP.

“Começamos a ter outra perspectiva sobre o factoring, somos muito gratos, participamos de vários cursos e isso tem ajudado bastante”, afirmou, lembrando que o ponto forte de sua empresa – cuja maior parte da clientela é formada por indústrias – é o bom atendimento.

A próxima agraciada foi a Aquitânia Fomento Mercantil, de São Paulo, cujo sócio-diretor Marcos Libanore Caldeira resumiu a trajetória ao longo desses primeiros dez anos de atividades.

Advogado, ele trouxe para a factoring a experiência anterior, trabalhando em escritório de concordatas, e abriu sua empresa num momento que considera bastante apropriado, após a quebra do Lehman Brothers, nos Estados Unidos.

“Havia bons títulos e pouco dinheiro na praça, exatamente ao contrário dos dias atuais”, relembrou Libanore, após receber o troféu do presidente Hamilton.

Disse ainda que a Aquitânia hoje faz a antecipação apenas de recebíveis de cartões de crédito e tem no emprego intensivo de tecnologia uma das diretrizes para continuar crescendo.

“No próximo ano o mercado deve estar melhor, com o risco diminuindo e a gente, certamente, tendo boas taxas para trabalhar”, previu o empresário.

Concluindo as homenagens, a Midas Fomento Mercantil teve seus 15 anos celebrados pelo troféu que a sócia-diretora da empresa Maria Isabel Salviati Camargo recebeu do presidente Hamilton.

A exemplo de Libanore, que ocupa a 2ª vice-presidência do Sindicato, ela compõe a atual gestão da entidade, respondendo pela diretoria social e de eventos.

Ex-executiva de banco, Isabel atribui boa parte do sucesso obtido nos negócios à sua atuação na vida associativa do setor. “Faz toda a diferença participar do Sindicato, porque é aqui que se aprende e trocam informações”, assegurou, dizendo-se igualmente gratificada por integrar um trabalho forte e incessante em prol da categoria.

Quanto à marca registrada da Midas, ela destaca a busca incansável por melhorias, característica que muito tem a ver com o seu perfil assumido de eterna insatisfeita.

Esse jeito de trabalhar foi levado para a securitizadora e Isabel pretende estender para o FIDC, cuja constituição é uma das metas da empresa paulistana para o próximo ano.

“A gente vem buscando estar na vanguarda de um mercado onde até pouco tempo atrás sequer se faziam operações digitais. Mas sempre de forma cuidadosa, sem muito arrojo, agindo com a cautela que estar nesse mercado requer”, concluiu.

Fonte: Reperkut

Video institucional

Cursos EAD

Fotos dos Eventos

Sobre o Sinfac-SP

O SINFAC-SP está localizado na
Rua Libero Badaró, 425 conj. 183, Centro, São Paulo, SP.
Atendemos de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.