FECHAR

Imprimir
Publicado em 04/09/2018

TURMAS DO SENAC ASSISTEM À PEÇA SOBRE O SETOR

Cerca de 100 alunos dos cursos técnicos de administração de empresas, contabilidade, recursos humanos e secretariado da unidade Largo Treze do Serviço Nacional de Aprendizagem, em Santo Amaro, tiveram uma apresentação da peça "Factoring - Mitos e Verdades", realizada na última sexta-feira (31/08) pelo Grupo Te-Ato de Teatro.

Após a comédia, que mostra a recuperação financeira de um pequeno empresário, depois de substituir empréstimos bancários e outros expedientes pelo atendimento de uma factoring indicada por seu amigo, o conselheiro fiscal do SINFAC-SP Alessandro Azzoni abordou números setoriais e também diferenças básicas entre factorings, securitizadoras e bancos, além de resumir sua própria experiência como empresário do setor.

Para o professor William Moreira, das turmas de administração de empresas, “o espetáculo transmitiu realmente para o pessoal o que é o fomento, e o testemunho do executivo foi sensacional, em virtude de suas vivência e conhecimento técnico na área”, comentou.

Segundo ele, valeu a pena ceder o espaço de uma aula para a atividade, que define como inovadora no formato e na dinâmica, “uma metodologia realmente ativa de ensinar algo”, reconheceu Moreira sobre a iniciativa, a ser reeditada em 25 de setembro no SENAC de Campinas.

As impressões do mestre foram corroboradas por estudantes como Bárbara Nunes (à esquerda), aluna na etapa final do curso de administração de empresas que há três meses trabalha como assistente administrativa, e se encontra em vias de ser transferida para o departamento de RH.

“Nunca tinha ouvido falar de factoring, mas vejo agora ser algo com grande impacto positivo, principalmente sobre as empresas menores, sem condições de enfrentar os altos juros cobrados pelos bancos”, analisou.

Com relação à cessão dos títulos, ela identifica vantagem para as empresas que se utilizam desse recurso. “Quem está começando precisa de uma ajuda, pois muitas vezes lida com clientes novos e nessas horas é sempre bom contar com alguém mais experiente”, ponderou.

No mesmo curso e período, a auxiliar de atendente Paula Hellen Ferreira (à direita) também achou bastante proveitosa a programação, pois define a peça como um bom quebra gelo, já que no início ela chegou a associar factoring com agiotagem, impressão desfeita durante a própria apresentação, e depois reforçada pela palestra de Azzoni.

“Ficou fácil perceber que se trata de alguma coisa para auxiliar tanto as empresas em dificuldades financeiras quanto aquelas em busca de recursos para investir no crescimento do negócio”, explicou.

Fonte: Reperkut

Video institucional

Fotos dos Eventos

Sobre o Sinfac-SP

O SINFAC-SP está localizado na
Rua Libero Badaró, 425 conj. 183, Centro, São Paulo, SP.
Atendemos de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.