FECHAR

Imprimir
Publicado em 13/07/2017

SOROCABA RECEBE PALESTRA SOBRE GARANTIAS NA OPERAÇÃO DE FOMENTO COMERCIAL

Distante somente 87 quilômetros da Capital paulista, Sorocaba sedia no dia 20 de julho, das 9 às 13 horas, a palestra “Garantias na Operação de Fomento Comercial”, com o consultor jurídico do SINFAC-SP, Alexandre Fuchs das Neves.

“A apresentação tem como objetivos explicar aos empresários e operadores do setor os detalhes sobre a possibilidade de implementação de garantias e os riscos que envolvem a atividade, além de reforçar a necessidade de formalização correta e de fiscalização”, afirma o advogado.

O especialista reitera que o treinamento foi concebido para esclarecer dúvidas, a fim de minimizar as chances de haver ocorrências negativas para as empresas do setor.

Durante as quatro horas de treinamento, Fuchs abordará os seguintes tópicos: Introdução e os “c’s” do crédito; Quando pode ser operacionalizado o direito de regresso e quais as suas restrições perante a jurisprudência; Direito de regresso na lei; Direito de regresso na doutrina; Direito de regresso na jurisprudência; Diligência legal (no bem a ser dado em garantia; nos sócios; no proprietário do bem; na empresa).

Espécies de garantia – interpretação da jurisprudência (Hipoteca; Alienação fiduciária de imóveis; Alienação fiduciária de veículos); Riscos da implementação das garantias; Fiscalização das garantias.

Serviço

Palestra: “Garantias na Operação de Fomento Comercial”.
Data / Horário: Quinta-feira, 20 de julho de 2017, das 9 às 13 horas.
Carga horária: 4 horas.
Local / Endereço: Regional do SESCON-SP (Avenida Barão de Tatuí, 712, Jardim Vergueiro, Sorocaba).
Informações: Pelo telefone: (11) 3105-0615 ou via e-mail: eventos@sinfac-sp.com.br, de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.
Inscrições: http://www.sinfacsp.com.br/evento/180.

Fonte: Reperkut

Video institucional

Fotos dos Eventos

Sobre o Sinfac-SP

O SINFAC-SP está localizado na
Rua Libero Badaró, 425 conj. 183, Centro, São Paulo, SP.
Atendemos de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.