FECHAR

Imprimir
Publicado em 10/05/2018

SINFAC-SP RETORNA A SOROCABA COM PALESTRA SOBRE PREVENÇÃO A FRAUDES

A entidade promoverá no dia 18 de maio (sexta-feira), das 9 às 13 horas, na sede regional do SESCON-SP, a palestra “Medidas para Evitar Fraudes”, assunto que preocupa dez entre dez empresários do setor.

“A possibilidade de cair em golpes requer a adoção de ferramentas e estratégias e o respeito às regras estabelecidas pelos órgãos reguladores”, afirma o consultor jurídico do SINFAC-SP, Alexandre Fuchs das Neves, responsável pela apresentação.

A palestra tem como objetivo demonstrar ao empresário que a fraude é consequência da atividade, e os empresários devem ficar alertas para o aparecimento de indícios, implementando regras claras na empresa. “O fraudador sempre procura a empresa que não possui regras claras”, complementa o advogado.

O conteúdo programático é comporto pelas seguintes matérias – Conceito de fraude; Conscientização: por que caímos em fraudes?; Domínio do binômio ganância X ansiedade; Qual é o menor prejuízo?; Deadline na cobrança; Diferença entre fraude e inadimplência; Tipos de inadimplência; Tipos de golpistas; Tipos de duplicatas; Compliance – noções: conheça o seu cliente e o cliente do seu cliente; Duplicatas: tipos e quando podem ser emitidas; Diferenças entre recebíveis performados, a performar e fluxo futuro X matéria-prima.

Medidas pontuadas para evitarmos as fraudes (Feeling – qual o percentual do feeling na minha operação?; Por que perco clientes: excesso ou falta de regras?; Conheça o mercado do seu cedente; Conheça o sacado do seu cedente; Viabilidade de ter acontecido o negócio; Abrir precedentes - o que é fora da regra?; Critérios de aceitação do cliente – listas impeditivas e restritivas; Plano de continuação de negócios. Cadastro atualizado; Identificação do beneficiário final; Poder de mando: estruturas empresárias e os “laranjas”; Limite operacional: com fixar e qual a zona de conforto?; Concessão de crédito de forma profissional; Consultas a sites do Judiciário; Inconsistências de documentos; Confirmações: como confirmar e qual o entendimento do Judiciário sobre o tema?; Liberação da operação; Contabilizar atos operacionais; Notificar tempestivamente os relacionados; Cobrar todos os títulos; Obedecer a deadline; Cobrador profissional; Com quantas empresas trabalha meu cedente?; Auditoria de liquidações; Fato gerador de recompras; Riscos internos: cuidado com os colaboradores.

A palestra terá espaço para o esclarecimento de dúvidas dos participantes e a realização de debates acerca dos temas apresentados.

Serviço

Palestra: “Medidas para Evitar Fraudes”.
Data: 18 de maio de 2018, das 9 às 13 horas.
Local / Endereço: SESCON-SP (Avenida Barão de Tatuí, 712, Jardim Vergueiro, Sorocaba).
Informações: Pelo telefone (11) 3105-0615, de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas, ou via e-mail: eventos@sinfac-sp.com.br.
Inscrições: http://sinfacsp.com.br/evento/227.

Fonte: Reperkut

Video institucional

Cursos EAD

Fotos dos Eventos

Sobre o Sinfac-SP

O SINFAC-SP está localizado na
Rua Libero Badaró, 425 conj. 183, Centro, São Paulo, SP.
Atendemos de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.