FECHAR

Imprimir
Publicado em 15/05/2018

SINFAC-SP PARTICIPA DE HOMENAGEM AO PROFISSIONAL CONTÁBIL NA ALESP

Com a presença dos dirigentes das entidades congraçadas da contabilidade paulista e parlamentares de todas as esferas ligados ao setor, foi realizada no último dia 7 de maio, na Assembleia Legislativa de São Paulo, sessão solene para comemorar o Dia do Profissional da Contabilidade, celebrado oficialmente em 25 de abril.

Aberto pelo presidente da Casa, deputado Cauê Macris, o evento também teve em sua mesa diretora o deputado Itamar Borges; o presidente do SESCON-SP, Márcio Massao Shimomoto; o deputado federal Arnaldo Faria de Sá; a vereadora Edir Sales; e o presidente da FENACON, Mario Elmir Berti.

O SINFAC-SP foi representado pelo seu 1º vice-presidente, Marcus Jair Garutti (Iguassu Fomento Mercantil), que na qualidade de também contabilista, enalteceu a atuação de entidades do setor como o SINDCONT-SP, “Sindicato nosso parceiro que representa um verdadeiro celeiro da intelectualidade da atividade contábil”.

Disse ainda haver uma grande simbiose da área com o fomento comercial, “até mesmo pelo fato de a operação das nossas empresas requerer um grande nível de especialização nesse campo”, acrescentou.


Garutti com o deputado Itamar Borges

Após os pronunciamentos das autoridades, todos frisando o importante papel do contabilista para o desenvolvimento do país, o presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo e Combate à Guerra Fiscal, Itamar Borges, concedeu entrevista ao nosso Informativo.

“O mínimo que esta Casa poderia fazer, como hoje acontece pelo sétimo ano consecutivo, é saudar essa profissão tão importante para a orientação e apoio não só dos empreendedores, como também do próprio Legislativo, ao apresentar aqui suas propostas envolvendo o campo tributário”, disse o proponente da homenagem.

O Dia do Profissional da Contabilidade foi instituído em maio de 1926 pelo então senador João de Lyra Tavares, patrono deste segmento, que hoje conta com cerca de 530 mil profissionais e 70 mil empresas em atividade no país. Só no Estado de São Paulo, são mais de 150 mil contabilistas e quase 30 mil organizações contábeis.

Fonte: Reperkut

Video institucional

Cursos EAD

Fotos dos Eventos

Sobre o Sinfac-SP

O SINFAC-SP está localizado na
Rua Libero Badaró, 425 conj. 183, Centro, São Paulo, SP.
Atendemos de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.