FECHAR

Imprimir
Publicado em 30/01/2018

“SINFAC-SP PARABENIZA” TEM PRIMEIRA EDIÇÃO DO ANO

Duas factorings paulistanas – a Maia Factory e Fomento Mercantil (foto acima) e a Credit Brasil Fomento Mercantil – foram homenageadas no dia 23 de janeiro por completar, respectivamente, cinco e dez anos de atividades. Elas receberam troféus das mãos do presidente do Sindicato, Hamilton de Brito Junior (Credere Consultoria e Fomento Mercantil).

“Nossa empresa se pauta, desde o início, por cumprir a obrigação de ser idônea, trabalhar com rapidez e taxas competitivas”, define o sócio da Maia, Mateus Junqueira Neto, que hoje tem ao seu lado, na condução do negócio, a filha Juliana Junqueira e a também sócia Andreia Rodrigues.

Diante da atual conjuntura econômica, em que muitos clientes acabam se tornando inadimplentes, ele afirma estar adotando como estratégia a busca por novos cedentes, abandonando aqueles que dão problema. “Nessa hora a gente se depara com outra dificuldade a ser contornada, que é o grande número de novos concorrentes chegando ao setor”, afirmou o empresário.

A fórmula posta em prática frente a tal realidade tem sido conciliar agilidade nas operações e máximo rigor na análise de crédito, práticas adotadas junto às indústrias, seu ramo prioritário de atuação.

Mesmo diante de desafios assim, e o aumento no índice de golpes e fraudes, Mateus comemora o fato de sua empresa estar caminhando bem. “Não podemos nos queixar e pretendemos permanecer neste mercado por mais um bom tempo”, prevê.


Felipe Avelar, da Credit Brasil, com Hamilton de Brito Junior

Pertencente a um conglomerado com mais de duas décadas de atuação, a Credit Brasil foi representada no evento pelo sócio da factoring e vice-presidente do grupo, Felipe Avelar.

Fundada por Antonio Geraldo Catenacci, com o propósito de atender rapidamente o pequeno e médio empresário de forma rápida, eficaz e justa, a empresa prima até hoje – já em sua segunda geração – por oferecer um amplo portfólio de produtos.

“Nos adaptamos às demandas novas e atualmente também temos FIDC, uma financeira e prestamos serviços alternativos aos bancos, o chamado Shadow Banking”, exemplificou Felipe, frisando ainda os fortes investimentos realizados em inteligência digital.

Segundo ele, sua empresa acredita firmemente no crescimento do mercado com a desverticalização das instituições financeiras, seguindo a tendência que já se vê hoje nas relações B2B e no Blockchain, sem a intervenção de órgãos reguladores. “Isso tudo é uma realidade à qual nós, factorings, precisamos nos adequar para continuar crescendo”, defendeu.

Com relação ao atual mercado, ele acredita que, após dois anos difíceis, sobretudo em função da conjuntura política, 2018 começou num clima mais otimista, diante um cenário de ascensão econômica que envolve, inclusive, os principais nichos de atuação da Credit Brasil, ou seja, indústria, comércio e atacado.

Fonte: Reperkut

Video institucional

Fotos dos Eventos

Sobre o Sinfac-SP

O SINFAC-SP está localizado na
Rua Libero Badaró, 425 conj. 183, Centro, São Paulo, SP.
Atendemos de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.