FECHAR

Imprimir
Publicado em 05/09/2017

SINFAC-SP CONVIDA PARA O “10º SIMPÓSIO DOS EMPRESÁRIOS DE FOMENTO COMERCIAL DO ESTADO DE SÃO PAULO”

Um dos principais eventos do setor em todo o Brasil, o Simpósio completa sua primeira década de vida como um verdadeiro fórum de debates sobre o presente e o futuro da atividade. Marcada para o dia 29 de setembro, das 8 às 13 horas, no Teatro Raul Cortez, na sede da FECOMERCIOSP, a 10ª edição terá convidados muito especiais.

Após a abertura pelo presidente da entidade, Hamilton de Brito Junior (Credere Consultoria e Fomento Mercantil), os participantes assistirão a palestras que permearão a política nacional, o Poder Judiciário, a tecnologia da informação e a motivação pessoal.

Para começar, o jornalista e cientista político Gaudêncio Torquato dará um “Panorama Político e Econômico” do país, analisando como as distorções do atual modelo político brasileiro e o jogo fisiológico dos partidos políticos, se refletem no cenário econômico nacional, com foco nas reformas estruturais que o país necessita – trabalhista, tributária e previdenciária.

Em seguida, dois temas jurídicos serão postos em debate, primeiro pela presidente da Comissão de Direito Eleitoral do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Ana Tereza Basilio (Direito de Regresso no Fomento Comercial), e depois pelo desembargador Nelson Schaefer, presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina no biênio 2014-2016 (Embargos de Divergência – Garantias do Endosso).

O “10º Simpósio” também terá um painel sobre a nota fiscal eletrônica, com o diretor do SINFAC-SP Marcio Gonçalves de Lima, diretor de crédito e relações com o mercado das empresas Euro Money, HDI Factoring, CN Factoring e Euro FIDC. Graduado em gestão de negócios empresariais, o empresário é especializado nas áreas de crédito e cadastro.

Para fechar o evento, um dos mais requisitados palestrantes do país, o filósofo, escritor e mestre em educação Mario Sergio Cortella falará sobre um tema que faz parte do nosso cotidiano: “Da Oportunidade ao Êxito – Mudar é complicado? Acomodar é perecer!”.

Patrocínios

O evento conta o patrocínio de ICheques (Ouro); Ouro Preto Capital Consultoria e Tercon Asset (Prata); Central de Registro de Direitos Creditórios (CRDC), iDtrust, Kronoos, Linear Group, MSys, OrderBy, RGBsys, Standby, TecPay e WBA (Bronze).

E com o apoio de ANFAC, Central Brasileira do Setor de Serviços (CEBRASSE), Federação Brasileira de Fomento Comercial (FEBRAF), FECOMERCIOSP, Sindicato dos Contabilistas de São Paulo (SINDCONT-SP), Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis no Estado de São Paulo (SESCON-SP) e Portal do Fomento.

Neste evento, o SINFAC-SP solicita aos participantes a doação de lenço umedecido, sabonete líquido ou lenço de papel, itens que serão doados para a ABRACEsolidário, ONG localizada no Jardim Miriam, em Campinas.

Serviço

Evento: “10º Simpósio dos Empresários de Fomento Comercial do Estado de São Paulo”.
Data / Horário: Sexta-feira, 29 de setembro de 2017, das 8 às 13 horas.
Carga horária: 5 horas.
Local / Endereço: Teatro Raul Cortez, sede da FECOMERCIOSP (Rua Dr. Plínio Barreto, 285, 2º Andar, Bela Vista, São Paulo).
Informações: Pelo telefone: (11) 3105-0615 ou via e-mail: sinfacsp@sinfac-sp.com.br.
Inscrições: www.sinfacsp.com.br/simposio.

Fonte: Reperkut

Video institucional

Cursos EAD

Fotos dos Eventos

Sobre o Sinfac-SP

O SINFAC-SP está localizado na
Rua Libero Badaró, 425 conj. 183, Centro, São Paulo, SP.
Atendemos de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.