FECHAR

Imprimir
Publicado em 28/06/2018

SINFAC-SP APRESENTA CONTRAPROPOSTA ÀS REIVINDICAÇÕES DOS SINDICATOS DE EMPREGADOS

O SINFAC-SP retomou, no último dia 26 de junho, as negociações com as entidades ligadas aos trabalhadores nas empresas do setor, quando recebeu, em sua sede, representantes sindicais de todo o estado.

Na pauta do encontro, a contraproposta da entidade às reivindicações dos empregados para o período compreendido entre julho 2018 e junho 2019.


Hamilton (à esq.) contou com o apoio dos advogados Ricardo Border e Cleber Fabiano Martim

As negociações foram lideradas pelo presidente do Sindicato, Hamilton de Brito Junior (Credere Consultoria e Fomento Mercantil), com o apoio dos advogados Ricardo Border e Cleber Fabiano Martim.

Na semana anterior, o Sindicato já havia se reunido com representantes do ASEAAC – Lázaro Eugênio (Bauru), José Eduardo Cardozo e Cléber Xavier (São José do Rio Preto), Rosalvo Barbosa (Ribeirão Preto), Carlos Eduardo (Guarulhos) e Carlos José Ramos (Ribeirão Preto) – foto na abertura da matéria.


Maria Aparecida Feliciani (presidente) e Raphael Pereira Bernardes (advogado), do SEAAC Jundiaí

As entidade discutiram a respeito de vários assuntos, como piso salarial, reajustes, vale refeição e seguro de vida.

“Embora todo o sistema sindical esteja enfrentando as dificuldades trazidas pela reforma trabalhista, especialmente com o fim da obrigatoriedade da Contribuição Sindical, acredito que estamos no caminho certo”, argumentou Hamilton.


João Baptista de Gouveia (presidente do EAA, ao centro), Fernando Osaka (advogado) e Igor Giantomaso Desiderio (diretor)


Marcos Vinícius Poliszezuk (advogado da FEAAC), Donata Maria Pompéa D’Errico (diretoria do SEAAC Santo André) e Wagney Borges de Castro (presidente do SEAAC de Santo André)

Segundo o dirigente, esta situação também criou oportunidades positivas para ambos os lados, destacando-se a prevalência do negociado sobre o legislado.

“É por isso que devemos ter habilidade para negociar, sendo transparentes nas propostas, pois tanto patrões quanto empregados estão no mesmo barco buscando a manutenção do sistema sindical”, complementou.

Fonte: Reperkut

Video institucional

Fotos dos Eventos

Sobre o Sinfac-SP

O SINFAC-SP está localizado na
Rua Libero Badaró, 425 conj. 183, Centro, São Paulo, SP.
Atendemos de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.