FECHAR

Imprimir
Publicado em 03/07/2018

NOVA CATEGORIA DE ASSOCIAÇÃO ROMPE FRONTEIRAS

Reconhecida em todo o Brasil, a intensa atuação do Sindicato em favor do fomento comercial e de seus associados tem chamado a atenção não somente de representantes dos três poderes da República e de entidades de classe, mas também de empresários do setor de outros estados, fora da base representativa da entidade.

Para atender a esta nova demanda, o SINFAC-SP alterou seu estatuto no começo deste ano com a criação da categoria “Voluntária / Pessoa Física”, extensiva até mesmo a outros CNAEs, o que permite não apenas a factorings e securitizadoras de crédito ter acesso aos benefícios oferecidos pelo Sindicato.

Esta nova categoria, por exemplo, tem direito aos mesmos 50 créditos que os associados efetivos para a realização de cursos e gozo de demais benefícios, atrativos que já motivaram 17 associações além dos limites de São Paulo, registradas nos estados do Amazonas, Rio Grande do Sul, Paraná, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Mato Grosso, da Bahia, de Santa Catarina, Minas Gerais e Goiás.

O mais recente caso é o de Marcelo Camelo de Castro (foto), sócio da Totem Securities, securitizadora fundada há dois anos em Goiânia (GO), a 900 quilômetros da Capital paulista, que associou-se ao SINFAC-SP pela forte atuação e pelo vasto cardápio de eventos realizados durante o ano.

A prova de que a distância não foi problema para o empreendedor é que dias antes do “VIII Encontro Regional dos Empresários de Fomento Comercial Factoring do Estado de São Paulo”, realizado em 15 de junho, ele rodou em onze horas os 810 quilômetros que separam a capital goiana e a cidade de Campinas, especialmente para participar do evento.

“Sempre acompanhei a atuação do SINFAC-SP. Resolvi entrar em contato e tirar todas as minhas dúvidas e fui muito bem atendido. Me explicaram as vantagens de ser associado, como o acesso às consultorias jurídicas e contábeis especializadas no setor, pois invariavelmente surgem dúvidas na empresa que precisam ser sanadas”, afirmou Castro.

Para o presidente da entidade, Hamilton de Brito Junior (Credere Consultoria e Fomento Comercial), “a associação de uma empresa localizada em outro estado mostra, contundentemente, que estamos no caminho certo em busca do desenvolvimento do fomento comercial e em defesa da cadeia produtiva do setor, por exemplo, empunhando bandeiras como a inclusão da atividade no futuro Código Comercial e a aprovação do Cadastro Positivo.

Serviço

Mais informações sobre como associa-se ao SINFAC-SP podem ser obtidas no telefone (11) 3105-0615, Ramal 6.

Fonte: Reperkut

Video institucional

Cursos EAD

Fotos dos Eventos

Sobre o Sinfac-SP

O SINFAC-SP está localizado na
Rua Libero Badaró, 425 conj. 183, Centro, São Paulo, SP.
Atendemos de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.