FECHAR

Imprimir
Publicado em 04/07/2017

EMPRESÁRIOS RIO-PRETENSES REFORÇAM BLINDAGEM CONTRA FRAUDES

Os empresários de São José do Rio Preto e região que compareceram à palestra “Medidas para Evitar Fraudes”, realizada no dia 29 de junho, saíram do evento com uma visão mais aguçada desta problemática, certamente mais seguros para continuar atuando no setor.

Ministrada pelo consultor jurídico da entidade, Alexandre Fuchs das Neves, a apresentação feita na sede regional do SESCON-SP despertou a atenção dos participantes, levando-os a refletir melhor sobre determinadas situações que poderiam ocorrer durante as operações.

“A ideia é sempre mostrar aos empresários e operadores como os fraudadores atuam e ajudá-los a entender como avaliar os perigos deste mercado”, explica o docente, reforçando que os fraudadores procuram empresas que não possuem regras claras.

Foram abordadas matérias como Conceito de fraude; Conscientização: porque caímos em fraudes?; Domínio do binômio ganância X ansiedade; Qual é o menor prejuízo?; Deadline na cobrança; Diferença entre fraude e inadimplência; Tipos de inadimplência; Tipos de golpistas; Tipos de duplicatas; Compliance; Noções: conheça o seu cliente e o cliente do seu cliente.

O próximo evento promovido pelo SINFAC-SP também será no interior, especificamente em Bauru. Será a palestra “Duplicatas Virtuais e Nota Fiscal Eletrônica – CVM 531”.

Fonte: Reperkut

Video institucional

Fotos dos Eventos

Sobre o Sinfac-SP

O SINFAC-SP está localizado na
Rua Libero Badaró, 425 conj. 183, Centro, São Paulo, SP.
Atendemos de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.