FECHAR

Imprimir
Publicado em 06/09/2018

CONSULTORIAS DO SINFAC-SP SUPERAM 200 ORIENTAÇÕES A DISTÂNCIA EM 2018

A entidade fechou o segundo quadrimestre do ano, em 31 de agosto, com a expressiva marca de 210 orientações dadas (média de 26 por mês), exclusivamente aos associados, pelas consultorias Jurídica e Contábil-Trabalhista.

Para ter acesso a este serviço, o SINFAC-SP orienta a empresa a enviar suas perguntas para o e-mail sinfacsp@sinfac-sp.com.br e aguardar o prazo de dois dias úteis para a resposta, também por escrito, para evitar ruídos na comunicação entre ambas as partes.

Cada resposta gera o desconto de dois créditos do total de 50, que a associada tem direito no ano. As demais empresas são orientadas a se associar para poder usufruir do benefício.

“Geralmente somos procurados por telefone, nos falam qual é a dúvida ou pedem para falar diretamente com o consultor. Explicamos, passo a passo, as regras para a efetivação deste serviço, por exemplo, que tudo deve ser feito por escrito”, explica a gerente administrativo financeiro Cristina Engels Rodrigues.

O consultor jurídico do SINFAC-SP, Alexandre Fuchs das Neves, afirma que mais da metade das pessoas que buscam esse atendimento é formada pelos advogados das empresas que precisam de orientações sobre temas como contratos operacionais, confissões de dívida, operações estruturadas e até mesmo a respeito de processos judiciais.

“Também atendemos uma gama de empresas em situação de inadimplência, em busca de alternativas para contornar esse problema, seja por cobrança amigável, encaminhamento para crédito de liquidação ou até mesmo ajuizamento”, pondera.

Responsável pela Consultoria Contábil-Trabalhista, o contador Marco Antonio Granado tem notado um sensível crescimento nas consultas, especialmente por empresas que desejam evitar futuros embates contenciosos nas áreas tributária e trabalhista.

“Tenho recebido muitas dúvidas contábeis de empresas de factoring sobre a constituição de securitizadora, inclusive em relação à opção pelo lucro presumido, e taxativo, como estudioso do assunto, explico que só é possível o enquadramento no lucro real.

Além do e-mail já informado, é possível conseguir mais informações sobre as consultorias no telefone (11) 3105-0615.

Fonte: Reperkut

Video institucional

Fotos dos Eventos

Sobre o Sinfac-SP

O SINFAC-SP está localizado na
Rua Libero Badaró, 425 conj. 183, Centro, São Paulo, SP.
Atendemos de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.