FECHAR

Imprimir
Publicado em 31/08/2017

CONSULTA PÚBLICA Nº 55 DO BC BALIZARÁ CRIAÇÃO DA SOCIEDADE DE CRÉDITO DIRETO E DA SOCIEDADE DE EMPRÉSTIMO ENTRE PESSOAS

Publicada no dia 30 de agosto, a Consulta Pública nº 55 do Banco Central dispõe sobre a constituição e funcionamento da Sociedade de Crédito Direto e da Sociedade de Empréstimo entre Pessoas. As sugestões podem ser encaminhadas até o dia 17 de novembro, clicando AQUI, selecionando o Edital 55/2017 e o link "Detalhar Consulta".

A Sociedade de Crédito Direto (SCD) é uma instituição financeira que realizará operações de empréstimo exclusivamente por meio de plataforma eletrônica com utilização de recursos financeiros próprios, ou seja, não poderá captar recursos de terceiros. Poderá ainda prestar serviço tais como análise de créditos para terceiros, atuar como preposto de corretor de seguros em casos específicos e emitir moedas eletrônicas, conforme a legislação vigente.

A Sociedade de Empréstimos entre Pessoas (SEP) é uma instituição financeira que tem por objetivo realizar operações de empréstimos entre pessoas (físicas e jurídicas) por meio de plataforma eletrônica. Também poderá prestar serviços como analise de crédito para clientes e terceiros, efetuar cobranças relativas às operações realizadas, atuar como preposto de corretor de seguros em casos específicos e emitir moeda eletrônica conforme regulamentação. A SEP realizará a intermediação entre os recursos ofertados pelos credores e procurados pelos devedores. Não poderá realizar empréstimos com seus próprios recursos.

Ambas as Sociedades deverão ter capital mínimo de R$ 1 milhão totalmente integralizado, poderão ser constituídas por fundos de investimentos nacionais ou estrangeiros e serão autorizadas e reguladas pelo Banco Central, conforme disposto na resolução ora em consulta pública.

ACESSE AQUI O EDITAL DA CONSULTA PÚBLICA Nº 55/2017.

“Por se tratar de assunto de extremo interesse e impacto em nosso segmento, estamos convocando todas as empresas de fomento comercial e securitizadoras de crédito a se inteirar sobre a Consulta Pública e a participar apresentando sugestões e considerações sobre o assunto”, explica o presidente do SINFAC-SP, Hamilton de Brito Junior (Credere Consultoria e Fomento Mercantil).

Para este momento inicial, o Sindicato convida os empresários do setor para uma reunião de discussão sobre o assunto, no próximo dia 6 de setembro, das 9 às 11 horas, na sede do Sindicato. As confirmações de presença podem ser feitas nos e-mails eventos@sinfac-sp.com.br e sinfacsp@sinfac-sp.com.br.

Fonte: Reperkut

Video institucional

Fotos dos Eventos

Sobre o Sinfac-SP

O SINFAC-SP está localizado na
Rua Libero Badaró, 425 conj. 183, Centro, São Paulo, SP.
Atendemos de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.