FECHAR

Imprimir
Publicado em 18/09/2018

11º SIMPÓSIO: LÍDER TÉCNICO DO PROGRAMA DA NF-E EXPLICA PLATAFORMA DE RECEBÍVEIS NOS ESTADOS

Responsável pelo programa de concepção, desenvolvimento, implantação e gestão dos diversos sistemas de documentos fiscais eletrônicos do Brasil, como a Nota Fiscal eletrônica (NF-e), Álvaro Bahia é um dos palestrantes do “11º Simpósio dos Empresários de Fomento Comercial do Estado de São Paulo”, a ser realizado em 28 de setembro, na FECOMERCIOSP.

Especialista em reengenharia de processos e inovações disruptivas, o profissional fará a palestra “Plataforma de Consultas para Antecipações de Recebíveis dos Estados”, ferramenta cujo ambiente de testes já se encontra disponível às empresas. A área de produção será liberada a partir do dia 1° de novembro. A solicitação de acesso, inclusive ao Manual de Orientações, pode ser feita pelo e-mail: svba@sefaz.ba.gov.br.

O evento também terá a palestra “Panorama da inovação pelas Fintechs”, com o consultor jurídico do SINFAC-SP, Alexandre Fuchs Neves, e Luis Ruivo, sócio da PricewaterhouseCoopers, responsável pela área de consultoria para a indústria financeira no Brasil.

Fuchs falará sobre os aspectos jurídicos e estruturais da constituição das Sociedades de Crédito Direto (SCD) e das Sociedades de Empréstimo entre Pessoas (SEP). “A ideia é fazer uma profunda reflexão sobre os motivos que tornam viável a adesão de factorings e securitizadoras a esses novos modelos de negócio”, comenta.

Já o executivo da PwC revelará números sobre o setor, demonstrando que, ao contrário do que se pressupõe no mercado, a maioria dos executivos da área não é formada por profissionais iniciantes. “Noventa e sete por cento deles têm graduação, mestrado ou doutorado”, afirma Ruivo, que tem larga experiência na elaboração de planejamentos estratégicos de tecnologia e projetos de renovação tecnológica para bancos e seguradoras.

Patrocínio e apoio

O Simpósio tem patrocínio do Banco Arbi, Stand By, Tercon Asset, Decisão Sistemas, OrderBy, RGBsys, iDtrust, Msys e WBA Software. E apoio de ANFAC, CEBRASSE, FEBRAF, FECOMERCIOSP, Portal do Fomento, PricewaterhouseCoopers (PwC), SINDCONT-SP e SESCON-SP.

Ação social

Nesse evento, o SINFAC-SP solicita aos empresários inscritos a doação de itens de higiene pessoal (sabonete líquido, creme e escova dental infantis, pente ou escova de cabelo). Os itens serão doados à ABRACESolidário, instituição localizada no Jardim Miriam, em Campinas, região onde há carência de atividades que promovam o desenvolvimento humano.

Programação

8 horas - Credenciamento – Welcome coffee

8h30 - Abertura – Hamilton de Brito Junior – Presidente do SINFAC-SP

9 horas - Paulo Delgado - “Conjuntura Política, Cenários e Tendências às Vésperas do 1º Turno”

9h50 - Guilherme Campos – “Case dos Correios – Adaptação aos Novos Tempos”

10h10 - Junior Santos - “Fintech no Fomento Comercial - GIROFAC”

10h25 – Fernando Marques de Marsillac Fontes – “CERC – Primeira Central de Recebíveis Autorizada pelo Banco Central do Brasil - Registro de Duplicatas e de Recebíveis de Cartão de Crédito (Consulta Publica nº 68 do BACEN)”

10h40 - Álvaro Bahia – “Plataforma de Consultas para Antecipações de Recebíveis dos Estados”

11h10 - Coffee break

11h35 - Luis Ruivo e Alexandre Fuchs das Neves – “Panorama da Inovação pelas Fintechs

12h20 – Posse do Conselho de Ética

12h30 - Gesner Oliveira - “Tendências Econômicas”

13h30 – Encerramento

Serviço

Evento: “11º Simpósio dos Empresários de Fomento Comercial do Estado de São Paulo”.
Data / Horário: Sexta-feira, 28 de setembro de 2018, das 8 horas às 13h30.
Carga horária: 5 horas.
Local / Endereço: Rua Doutor Plínio Barreto, 285, Sala Plenária, 3º andar, Bela Vista, São Paulo).
Informações: Pelo telefone: (11) 3105-0615 ou via e-mail: eventos@sinfac-sp.com.br, de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.
Inscrições: http://www.sinfacsp.com.br/simposio.

Fonte: Reperkut
Foto: Movimento Viva

Video institucional

Cursos EAD

Fotos dos Eventos

Sobre o Sinfac-SP

O SINFAC-SP está localizado na
Rua Libero Badaró, 425 conj. 183, Centro, São Paulo, SP.
Atendemos de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.