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VISÃO OPERACIONAL DA COBRANÇA
O perfil do profissional da cobrança
A interação do setor de cobrança com as outras áreas da empresa
O espírito preventivo no cotidiano da cobrança: a transformação do risco em oportunidade
A política e o planejamento da cobrança: procedimentos e fluxogramas
Foco da empresa no risco sacado ou no risco cedente: procedimentos
As confirmações de entregas de mercadorias/serviços
A notificação de aquisição de direitos creditórios
Métodos de cobrança extrajudiciais aplicados ao fomento: vantagens e desvantagens
Relação entre custos operacionais e benefícios
Otimização de resultados: metas, aferição de resultados e proposição de melhorias
Técnicas eficazes de negociação
A utilização da inadimplência para obter vantagens tributárias
O pós-cobrança
A avaliação da viabilidade e a definição do momento de passar da fase extrajudicial para a judicial da cobrança
VISÃO JURÍDICA DA COBRANÇA
Títulos executivos judiciais e extrajudiciais
Títulos de crédito: conceito, características, importância e prescrição
Formas de transmissão de direitos creditórios
Garantias: quais e quando utilizar
A incidência do Código de Defesa do Consumidor
Foro de cobrança, mora e cláusula penal
Protesto comum e para pedido de falência
Renegociações e confissões de dívida: dicas e cuidados necessários
Cobrança de títulos viciados – forma de agir
Utilização do direito penal nas cobranças
Relação da factoring ou securitizadora com o advogado
Os tipos e ações judiciais possíveis
A visão empresarial de uma ação judicial
SEDE SINFAC-SP
Rua Líbero Badaró, 425 – conj. 183 – 18º andar
Centro – São Paulo - SP
Fortalecer o conhecimento dos participantes nas boas técnicas utilizadas na cobrança;
Difundir no grupo atitudes proativas que influenciem na otimização dos resultados da cobrança;
Proporcionar o conhecimento das soluções administrativas e jurídicas que possam auxiliar tanto na eficácia, quanto na segurança de recuperações de créditos inadimplidos;
Possibilitar, em linguagem acessível a não-advogados, a aquisição do conhecimento jurídico necessário para o cotidiano do setor de cobrança das empresas de fomento mercantil;
Conscientizar os participantes das vantagens da prática contínua de atitudes preventivas para mitigar as vulnerabilidades causadoras de problemas e prejuízos com a condução das rotinas do setor.
Empresários, diretores, gestores e colaboradores do setor de cobrança das empresas de fomento mercantil.
Informações: (11) 3105-0615 ou pelo e-mail: eventos@sinfac-sp.com.br, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.